NIGÉRIA Boko Haram: Dille destruída num massacre

NIGÉRIA
Boko Haram: Dille destruída num massacre

15 De Julho, 2014 - 11:24 NIGÉRIA

"Foi um massacre; a vila foi destruída, nem mesmo a igreja católica de São Moisés foi poupada. "Padre Timothy Cosmas, chefe da Comissão da Diocese de Maiduguri Justiça e Paz, fala com MISNA da última incursão de Boko Haram.
Alvejada  por militantes islâmicos, que terminou ontem foi a aldeia de Dille, localizada a cerca de 200 quilómetros ao sul de Maiduguri, uma grande cidade no nordeste da Nigéria. "Eu tinha visitado a aldeia há alguns meses - diz o padre Timothy - e hoje falei com alguns paroquianos que me descreveram a chegada de um grupo de homens armados a bordo de motocicletas incendiando casas  e dando rajadas com  metralhadoras.

Dille hoje não há nenhuma. Os habitantes fugiram para o mato. Um deles, Michael Umaru Kar, relatou pelo menos 38 mortes a um jornalista que se juntou a ele pelo telefone. De acordo com essa reconstrução, até agora nenhuma confirmação, algumas das vítimas foram mortas num bombardeio da aviação da Nigéria depois de ser confundido com militantes do Boko Haram. Segundo o padre Timothy, esses erros são possíveis. No mês passado, diz o chefe da Comissão Justiça e Paz, a Força Aérea bombardeou a aldeia de Madagala abatendo uma igreja em chamas e matando uma pessoa que estava dentro do prédio. Misna

Comentários

Mensagens populares