ADVENTO MENSAGEM DO ADVENTO do Superior Geral P. Adelino Ascenso 2015

ADVENTO
MENSAGEM DO ADVENTO  do Superior Geral P. Adelino Ascenso 2015

Caros companheiros
Não gostaria de deixar passar este dia sem vos desejar a todos um Tempo de Advento cheio de esperança e optimismo, na certeza da presença de Cristo ressuscitado. É esse Cristo que, na sua debilidade, se torna um de nós. Esse Cristo que nós esperamos e cuja presença já saboreamos enquanto dura a nossa espera.
Gostaria de, nesta breve e singela mensagem, partilhar aquilo que é a minha pobre fé, nomeadamente, que não estamos sós, que a obra não é nossa e que, como alguém dizia, Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos.
Somos membros da religião da esperança. Quando esperamos um amigo, limpamos a casa, decoramos a mesa e preparamo-nos para receber esse amigo da melhor forma possível. Mesmo que essa preparação seja penosa, a alegria da promessa de que o amigo chegará dá-nos alento para ultrapassar essas contrariedades. A alegria vence todas as contrariedades.
“Vigiai e orai”, diz-nos o Evangelho do Primeiro Domingo do Advento, Ano C, que agora começa. Para isso, será necessário acreditarmos que o Senhor “fará germinar para David um rebento de justiça (Jer.) e, ao mesmo tempo, reflectirmos sobre o modo como devemos proceder para agradar a Deus (cf. 1Tes). Isto será a linha pela qual nos devemos orientar durante todo o Advento, nesta espera que culminará na grande alegria do nascimento de Cristo Salvador.
Celebraremos a Solenidade da Imaculada Conceição, nossa Padroeira, e o início do Ano Santo da Misericórdia. Muitas maravilhas para recordarmos; muitas razões para nos alegrarmos. Sejamos optimistas! O Senhor está connosco.
A ti, meu irmão, votos de um santo Tempo de Advento. Que a vinda do Senhor seja sempre nova e que te alente, te revigore e te reconforte.
A todos e a cada um, o meu abraço fraterno.
P. Adelino Ascenso

Superior Geral

Comentários

Mensagens populares