Dia de anos (1) por Teófilo Minga

Dia de anos (1) por Teófilo Minga










Hoje, dia santo, mais um ano…
É o primeiro de Novembro.
Izilda, Francisco e Herculano,
Nomes que eu lembro
Na ação de graças, na alegria…
Celebram seus anos neste dia!

Izilda, lá longe, em Campinas,
Terra distante do Brasil,
Distância onde peregrinas
Em esforço cansado, febril,
Atividade do teu ofício!
Em ti a vida é sacrifício!

Por isso te admiro tanto,
Como ao Herculano, irmão querido!
Por vós a Deus, elevo o meu canto,
Uma oração em hino comovido,
Que vos deixo no calor de um abraço,
Grande como a grandeza do espaço!

Vem ainda o Francisco, também irmão
Na grande família religiosa, marista,
Onde nos une atento e amável coração
Em comunidade de amor, sempre à vista,
Partilhando tudo, a riqueza da humildade,
E ainda a virtude irmã da simplicidade!

A Deus pois graças sejam dadas,
Por tanta vida em vossas mãos.
Vamos juntos, para novas caminhadas,
Dar amor ao sofrimento de tantos irmãos,
Que, connosco, na poeira dos caminhos,
Sentem talvez a dor de amargos espinhos.

Teófilo Minga
2 de Novembro de 2015, no voo TP 83 entre Lisboa e São Paulo, às 16.45


1)      Um poema que lembra o aniversário do meu irmão Herculano, da minha prima Izilda a viver em Campinas, Brasil e do meu Irmãos de Comunidade Irmão Francisco Torcato. Mais do que essas linhas “desalinhadas” importa rezar por eles e dar graças a Deus por suas vidas, cheias da graça de Deus, o que não quer dizer, isenta de sacrifícios e dificuldades. É toda a vida, nas suas alegrias e dificuldades, que apresentamos a Deus, no dia do seu aniversário.

Comentários

Mensagens populares