NIGÉRIA Três sacerdotes ordenados em comunidade saqueada por Boko Haram

NIGÉRIA
Três sacerdotes ordenados em comunidade saqueada por Boko Haram

Maiduguri, capital do Estado nigeriano de Borno atingida por atentados dos terroristas do grupo Boko Haram, viu serem ordenados três novos sacerdotes, naquilo que pode ser interpretado como um sinal de esperança.
Numa das comunidades bombardeadas e saqueadas registaram-se entre 54 e 85 mortos. Não obstante, a ordenação de três novos sacerdotes atraiu a presença de fiéis provenientes de lugares distantes que não quiseram deixar de participar na missa, deu conta o Pe. Gideon Obasogie, director das comunicações sociais da Diocese de Maiduguri.
O prelado sublinhou contudo que, apesar da afluência dos fiéis, estes não deixam, de temer a ocorrência de novos atentados.
Em declaração às agências internacionais de informação, o sacerdote disse ainda que os militares estão a progredir e a libertar as comunidades que estavam sob o controlo dos terroristas. Os habitantes da cidade, que  antes a haviam abandonado para fugir da violência, estão a regressar. “Um grande número de fiéis voltou, mas estes estão doentes, famintos e traumatizados”, disse o Pe. Gideon Obasogie, acrescentando que as “comunidades precisam de assistência e que, por isso, Oliver Dashe Doeme, o bispo de Maiduguri, enviou sacerdotes àquelas comunidades onde a segurança está bem distante de ser garantida”. in BOA NOVA p.13

Comentários

Mensagens populares