PASSOS COELHO "Passos é o líder que mais se aproxima de Sá Carneiro"

PASSOS COELHO

"Passos é o líder que mais se aproxima de Sá Carneiro"

Vice-presidente da bancada parlamentar do PSD afirma que “programa do PS [está] todo retalhado com soluções de Esquerda”.

DR
POLÍTICA LEITÃO AMAROHÁ 10 HORAS
A ilegitimidade política do PS tem sido uma das mais fortes críticas do PSD e do CDS ao Governo de António Costa.
Para António Leitão Amaro, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, esta é uma questão que “existiu e que vai existir”. No entanto, admite que o “tom vai estabilizar com o tempo”.
Em entrevista ao semanário SOL, Leitão Amaro lembrou que a coligação teve de “fazer uma governação muito difícil, com opções difíceis e recursos escassos”, mas garantiu que o PSD é um “partido de centro e verdadeiramente social-democrata”.
O deputado ‘laranja’ descreve a relação com o CDS como sendo uma “relação aberta” que é “feita de diálogo” e na qual há “muita cumplicidade pessoal, não apenas entre os líderes, mas nas estruturas”.
“Como militante do partido sinto-me confortável com este modo de relação”, garantiu em declarações ao SOL.
Por fim, Leitão Amaro defendeu que Passos é, “absolutamente”, o líder que o PSD precisa agora.
A “admiração e reconhecimento” que tem pelo ex-primeiro-ministro resulta, explicou, do facto de ter tirado o “país da situação em que estava”. “E conseguiu fazê-lo deixando Portugal em recuperação”, acrescentou.
“Passos Coelho é o líder – e não me estou a esquecer de nenhum – que mais se aproxima de Sá Carneiro. Tem visão, características pessoais de bom governante e bom gestor, e é um político vencedor”, rematou.

Comentários

Mensagens populares