PORTUGAL Défice? "Ficava-lhes bem fazer um cumprimento a Passos Coelho

PORTUGAL
Défice? "Ficava-lhes bem fazer um cumprimento a Passos Coelho"
Luís Marques Mendes sublinhou, no seu espaço de opinião dominical na SIC, que Pedro Passos Coelho recebeu o país com um défice de 11% e reduziu para 3%.
© Global Imagens
POLÍTICA MARQUES MENDES
29.01.2017POR ANABELA DE SOUSA DANTAS
“Acho que ficava bem ao Governo assumir a verdade. Teve um grande resultado no défice e merece um cumprimento por isso”, começou por dizer Luís Marques Mendes, na antena da SIC, este domingo, sobre o resultado do défice de 2016.


No entanto, sustenta o comentador, “se uma parte foi alcançado com recurso a receita extraordinária, designadamente o perdão da dívida”, isso deve ser assumido. “É uma evidência, não é crime nenhum, não sei porque é que o Governo não assume”, atirou.
O ex-presidente do PSD sublinha, porém, que “a oposição não tem grande autoridade para criticar” uma vez que “o recurso a receitas extraordinárias foi adotado por todos os governos até hoje”.
“Se houvesse um bocadinho de humildade e de seriedade política de todos os quadrantes políticos, o que devia acontecer era o seguinte: tivemos, e ainda temos, um problema sério de défice, acho que António Costa e o PS ficava-lhes bem fazer um cumprimento a Passos Coelho e ao governo anterior porque receberam o país com um défice quase de 11% e reduziram brutalmente quase para 3%”, sustentou Marques Mendes.
Por outro lado, diz o comentador, “também ficava bem a Passos Coelho, a Assunção Cristas, ao PSD e ao CDS, cumprimentarem também o PS e António Costa”. “Porque [défice de 2,3%] também foi um resultado importante” que “há um ano ninguém acreditava”.

Marques Mendes voltou a afirmar que, de acordo com os dados que vai recebendo e analisando, “o défice pode ainda ficar bem abaixo dos 2,3% do PIB

Comentários

Mensagens populares