TURQUIA ISTAMBUL Ataque a club noturno em Istambul 39 mortos


TURQUIA
ISTAMBUL
Ataque a club noturno em Istambul
31/12/2016 21:30 / atualizado 01/01/2017
Um ataque a um clube noturno de Istambul deixou ao menos 39 pessoas mortas e 69
feridos, segundo o governador local, Vasip Sahin. Segundo informações da CNN, 21
mortos já foram identificados. Desse total, 16 são estrangeiros e cinco, da Turquia.
Relatórios iniciais afirmaram que havia dois atiradores, mas apenas uma pessoa
estaria envolvida.
 Ambulâncias chegam ao local do ataque  
IHLAS NEWS AGENCY / AFP
 - Um terrorista com uma arma de longo alcance brutalmente realizou esse incidente, disparando balas em pessoas inocentes que estavam lá apenas para comemorar o ano novo- afirmou Sahin, que classificou o caso como um "ataque terrorista". - Pelo menos
35 de nossos cidadãos perderam a vida, incluindo um policial. Quarenta pessoas estão sendo atendidas em hospitais - completou ele, logo depois do incidente.
Segundo informações da CNN turca, os tiros começaram na boate "Reina" pouco depois das 2h da madrugada de domingo (21h de sábado em Brasília), quando havia centenas de pessoas dentro do estabelecimento.
Ainda segundo a CNN, uma testemunha relatou que ouviu um barulho alto e, em seguida, um segurança pediu que todos saíssem da boate.
- Levei um tiro na perna, cara. Disse a testemunha a jornalistas enquanto era levado para dentro da ambulância
Capital turca estava com reforço de policiamento para evitar 
ataques - Emrah Gurel / AP

 Até o momento, a informação oficial é de que o atirador alvejou um policial e um civil antes de entrar na casa noturna, quando abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Inicialmente, testemunhas haviam mencionado dois atiradores que, segundo elas, estariam fantasiados de Papai Noel.
A casa noturna é um local emblemático da metrópole turca e fica na orla europeia de Istambul, próximo do local onde milhares de pessoas comemoravam o ano novo. A rede de televisão NTV afirmou que, em pânico, algumas pessoas que estavam próximas ao local se atiraram no Bósforo para escapar do ataque.
Em decorrência de uma série de atentados nos últimos meses, cerca de 17 mil policiais estavam de prontidão em Istambul durante o ano novo para prevenir atentados. GL

Comentários

Mensagens populares