BODAS DE OURO/DIAMANTE 50 E 60 ANOS de sacerdócio

50 E 60 ANOS
de sacerdócio
(Padres Libério e Valente Pereira; Padres António Rodrigues e
Fernando Eiras - dois a 50 e dois a 60 anos de sacerdócio)

Muitos PARABÉNS deste irmão mais velho e "inútil" mas não "FALIDO", pois trabalha para um jornal diário e semanários além duns livrinhos que sair breve após os 5 já publicados (além da BN e VM). PP. Libério, Valente Pereira, António Rodrigues e Fernando Eiras. Um grande abraço. Todos mereceis uma grande homenagem pelo trabalho missionário que realizastes em Moçambique, em Angola, em Moçambique/Brasil, e em Angola/Brasil. nestas décadas. Um ABRAÇÃO. Sinto-me pequeno perante vós, mas sinto-me feliz porque promovi a juventude em 29 anos de professor e diretor do Colégio São João de Brito em Angoche (13 anos em Moçambique) e no Seminário, preparando gente que agora ou são padres ou trabalham nos serviços e dão bom exemplo. Muitos estão em contacto comigol. E adorava aquele domingo por mês em que ia às comunidades "do mato", pois aos domingos tinha de ficar na cidade, em que era Pároco. E os meus colegas preferiam ir às Comunidades. Bons tempos meus amigos. Deus a todos guarde e nos dê Sua Bênção. 

E finalmente quero ajuntar o nome do Sr. Cónego ANTÓNIO RODRIGUES AMADO, da diocese de Bragança-Miranda e Pároco de Pinelo (onde nasceu) e arredores. Não compareceu creio que por motivos de saúde. Um abraço, meu querido amigo. E mais uns anos de vida pastoral a servir tua diocese, e a ajuntar aos anos que trabalhaste e em que sofreste por causa da guerra, nas terras de Cabo Delgado - e muitas coisas tens escritas e outras mais para escrever. UM ABRAÇO DE PARABÉNS e a minha gratidão por me teres recebido, o ano passado. Se tivesse ficado aí mais algum tempo, provavelmente não teria caído e feito dois "problemas" a exigir cirurgia na coluna.Aguardo. Obrigado pelo excelente tratamento que me proporcionaste e tinha o meu Sistema Nervoso quase bom.. Tudo voltou para trás e ia "morrendo" se não tomava conta das rédeas e os médicos se impunham com disponibilidade para falar com qualquer dos Padres: Superior Geral ou Reitor,... (Um médico falou com a Directora Técnica do Lar... e disse que neste momento não devia estar lá porque estava 100% bom da cabeça e o Lar seria até prejudicial...) para explicar os problemas que eu tenho carregado desde há 11 anos e que desconhecem...

Comentários

Mensagens populares