CHINA PERSEGUIÇÃO: Terceira igreja demolida na diocese chinesa de Jinan

CHINA
PERSEGUIÇÃO: Terceira igreja demolida na diocese chinesa de Jinan
Autoridades prometem realocar a igreja destruída após protesto de 70 católicos

 O chefe de uma estátua mariana está entre as ruínas da 
Igreja Católica Qianwang depois que ela foi demolida 
em 13 de agosto. (Foto fornecida) 
Repórter da ucanews.com, Shandong China 
16 de agosto de 2018

A Igreja Católica Qianwang, na província chinesa de Shandong, tornou-se a terceira igreja da Diocese de Jinan a ser demolida pelas autoridades locais este ano.
A Igreja Católica Liangwang foi demolida em 17 de julho após a demolição da Igreja Católica de Shilihe, mas uma fonte católica disse à ucanews.com que a última igreja seria reconstruída em outro lugar.
Mais de 170 autoridades demoliram a Igreja Qianwang na cidade de Huashan, no distrito de Licheng, em 13 de agosto, segundo uma fonte.
Ele disse que as autoridades "não tinham explicação ou solução e então a demoliram à força". Uma estátua mariana e uma estátua de Jesus foram destruídas, enquanto a caixa de esmolas da igreja desapareceu.
A fonte acusou funcionários de ignorar a lei, regulamentos sobre crenças religiosas e as exigências básicas dos fiéis. Tal demolição bárbara da igreja prejudicou seriamente a confiança dos fiéis na autoridade local, disse ele.
No dia seguinte à demolição, mais de 70 católicos, incluindo dois padres e uma freira, enfrentaram fortes chuvas para lançar um protesto em frente aos escritórios do governo local.
Eles seguravam faixas pedindo o retorno da igreja e "o lar de nossa alma" e pedindo uma explicação razoável para a demolição.
A fonte disse que os párocos foram chamados mais tarde para se encontrar com autoridades de Licheng, que prometeram realocar as igrejas de Liangwang e Qianwang. "Pode levar muito tempo, mas eles enfatizaram que será organizado", acrescentou.

A Igreja de Qianwang foi construída em 1750 e reconstruída pela catedral da Diocese de Jinan em 1938, depois que uma inundação a destruiu  Ucanews

Comentários

Mensagens populares