JUVENTUDE Voluntariado missionário 2018

JUVENTUDE
Voluntariado missionário 2018
«O voluntário missionário distingue-se pela vocação, isto é, pelo chamamento», diz Catarina António, da Fundação Fé e Cooperação (FEC). 

Informou o número de participantes em ações internas e em países em desenvolvimento, num “trabalho que precisa de ser enaltecido e reconhecido”.
Aqueles que fizeram voluntariado são mais disponíveis, mais flexíveis e, por isso, mais valiosos na comunidade religiosa e no mercado laboral.” Ao longo deste ano, 1028 pessoas vão dedicar-se a ações de curta e longa duração: 421 jovens e adultos em países em desenvolvimento e 607 em Portugal. A gestora de projeto da FEC destaca também, dos dados de 61 entidades, a novidade do projeto missionário da organização católica «Leigos para o Desenvolvimento» na Caparica e Pragal (Almada), na Diocese de Setúbal.

O país que recebe mais voluntários é Cabo Verde, 117; São Tomé e Príncipe acolhe 76; Moçambique, 67; Angola, 54; Guiné-Bissau, 40; Portugal, 17; Brasil, 14; Tanzânia, 11, Timor-Leste, nove; Costa do Marfim, cinco; Grécia, cinco; Argentina, dois; recebem um voluntário cada a República Centro Africana, a Zâmbia e a Etiópia.

Comentários

Mensagens populares