VOLUNTARIADO Voluntários em terra da missão Cons


VOLUNTARIADO
Voluntários em terra da missão Consolata
Texto Bernard Obiero | Foto DR | 06/08/2018 | 10:19
Grupo de jovens que vai desenvolver projetos de voluntariado em
Kapalanga e Funda, em Angola, foi recebido com entusiasmo
pela comunidade e já começou a trabalhar com crianças e jovens
«Está a ser uma experiência muito boa. Tinha algum receio por não conhecer bem a realidade e as pessoas, mas fomos muito bem acolhidos». Estas foram as palavras de Alexander Antonius, um dos 31 voluntários que este ano partiram em missão com os Missionários da Consolata, e que estará em Kapalanga – Angola. 

Antonius integra o grupo de cinco jovens, que acompanhados por um padre, chegaram ao terreno no sábado, 4 de agosto, onde foram recebidos com ritmos e danças africanas. Depois de se acomodarem, começaram a desenvolver várias atividades com as crianças e jovens angolanos.

O grupo já tem imensas coisas programadas, como trabalho no centro de medicina natural, e muitos encontros e formação dos vários grupos nas missões de Funda e Kapalanga, em Angola. Os jovens vão colaborar especialmente na área de saúde, para tentar reduzir o problema da desnutrição. Integram-se na campanha «Crianças Saudáveis», o Projeto Anual dos Missionários da Consolata em Portugal para este ano. 

Além de Angola, partiram outros grupos para a Costa do Marfim, Moçambique e Tanzânia. Para a Argentina, partiram duas jovens leigas. A maioria dos voluntários são estudantes ou recém-licenciados, que aproveitam o tempo de férias para cumprir este sonho. Muitos deles estão integrados em paróquias e grupos missionários, como os que estão ligados aos Missionários da Consolata (JMC, LMC), de quem parte a iniciativa e organização destes projetos de voluntariado missionário.  Fátima missionária 06.08.2018


Comentários

Mensagens populares