BRAGANÇA-MIRANDA
 Diocese promove sunset «Fados com Maria», na albufeira do Azibo
Ago 14, 2018 - 9:07  Ecclesia
 Bragança, 14 ago 2018 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral de Santo António, da Diocese de Bragança-Miranda, organiza hoje o “primeiro” Sunset ‘Fados com Maria’, a partir das 19h00, na praia da Fraga da Pegada, na albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
“Há muito que a unidade pastoral tem vindo a refletir sobre a necessidade de potenciar o Azibo como lugar de bem-estar e de promoção integral da pessoa humana”, contextualiza o padre Manuel Ribeiro sobre a proposta de um “sunset diferente e diferenciador”.
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda, o sacerdote, que é “o principal rosto da organização” do evento, realça que “o Azibo é também lugar de evangelização”.
“Queremos com a música litúrgico-sacra e particularmente com o Fado cativar a comunidade crente, os cidadãos e os veraneantes deste território, ajudando à promoção efetiva da espiritualidade como parte integrante da vida humana”, desenvolveu o padre Manuel Ribeiro para quem “não há férias sem Deus, mas férias com Deus”.
O programa prevê uma procissão com Nossa Senhora de Fátima desde a igreja matriz de Santa Combinha até ao Cais de Santa Combinha e depois a imagem vai ser transportada de barco até à Praia da Fraga da Pegada.
Destaca-se que depois dos fados, cada participante, com uma vela, é convidado “a formar um coração gigante” e na despedida de Nossa Senhora, as crianças vão lançar balões led. CB|Ecclesia

Comentários

Mensagens populares