VENEZUELA Fome, falta de medicamentos,…


VENEZUELA
Fome, falta de medicamentos,…
Olá, Armando.
O povo venezuelano está morrendo por falta de tratamento médico. Esta campanha urgente pede que a ONU e a OMS criem um corredor humanitário para salvar os venezuelanos.
O regime comunista está instalado na Venezuela há quase 20 anos. Hugo Chávez e Nicolás Maduro, com o auxílio dos irmãos Castro, levaram a nação à completa ruína, mesmo se tratando de um país com as maiores reservas de petróleo no planeta.

Quem sofre as consequências desse regime desastroso? Não são os líderes de governo, que vivem em casas luxuosas. E certamente não a filha de Hugo Chávez, que tem uma fortuna avaliada em 3.6 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.
Enquanto isso, o povo venezuelano está morrendo de fome e sofrendo com a falta de serviços básicos de saúde. Já se tornou fato notório, por exemplo, a dificuldade de acesso a itens básicos de higiene pessoal
.
A situação se tornou insustentável, mas a comunidade internacional continua negligenciando o problema. A situação da Venezuela já não recebe mais atenção dos meios de comunicação, e essa é uma das razões pelas quais essa situação catastrófica não atrai mais a atenção das instituições internacionais
.
Estes são alguns fatos importantes sobre a situação na Venezuela:
O salário médio na Venezuela é de cerca de 5.916.000 de bolívares, cerca de 34,30 dólares. Alguns medicamentos têm de ser importados e custam mais de 3.800 dólares.
Em 88% dos hospitais não há medicamentos disponíveis. Em 79%não há materiais sanitários e cortes no abastecimento de água são constantes.
30% dos médicos com mais de 30 anos de experiência e 75% dos médicos com 10 anos ou menos de experiência deixaram o país.
90% dos tratamentos para doenças como câncer, AIDS ou hemofilia não estão disponíveis.
Entre janeiro e maio deste ano o preço dos medicamentos cresceu 3.000%.
Cerca de 16.000 pessoas estão com risco de morte iminente, e esse número cresce a cada dia.

Diante de uma situação tão drástica, queremos pedir ao Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) e à Organização Mundial da Saúde que intercedam imediatamente para que seja criado um corredor humanitário que possa garantir o fornecimento de remédios e de itens básicos de higiene~
.
O que está sendo feito com o povo venezuelano deve ser considerado um crime contra a humanidade.

Assine a campanha para enviar um e-mail à OCHA e à OMS e pedir a criação de um corredor humanitário para a distribuição de medicamentos e material de higiene ao povo venezuelano.
Armando, por favor, compartilhe esta petição com o maior número possível de pessoas. 
Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio.
Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenGO

Comentários

Mensagens populares