Indonésia quer fechar bairros de prostituição até 2019 Actualizado há 3 horas e 25 minutos Lusa Parte inferior do formulário A Indonésia quer erradicar até 2019 a prostituição em uma centena de locais em todo o país, anunciaram hoje as autoridades, após uma tentativa controversa para eliminar os bordéis num distrito da capital. O governo vai dar ordens às autoridades locais para fechar cerca de 100 zonas de prostituição em todo o país, disse Sonny Manalu, responsável do Ministério dos Assuntos Sociais. "Consideramos que as zonas de prostituição têm consequências nefastas para as crianças que vivem nas proximidades", disse Sonny Manalu à AFP. "A prostituição não pode ser erradicada da face da Terra mas devemos tentar impedir que ela corrompa a nossa juventude", acrescentou. As autoridades tentam, há vários dias, encerrar os bordéis clandestinos e bares de Kalijodo, conhecida zona de prostituição de Jacarta. A prostituição é ilegal na Indonésia, mas está fortemente presente nas grandes cidades.

INDONÉSIA
PROSTITUIÇÃO: Indonésia quer fechar bairros de prostituição até 2019
Lusa

A Indonésia quer erradicar até 2019 a prostituição em uma centena de locais em todo o país, anunciaram hoje as autoridades, após uma tentativa controversa para eliminar os bordéis num distrito da capital.
O governo vai dar ordens às autoridades locais para fechar cerca de 100 zonas de prostituição em todo o país, disse Sonny Manalu, responsável do Ministério dos Assuntos Sociais.
"Consideramos que as zonas de prostituição têm consequências nefastas para as crianças que vivem nas proximidades", disse Sonny Manalu à AFP.
"A prostituição não pode ser erradicada da face da Terra mas devemos tentar impedir que ela corrompa a nossa juventude", acrescentou.
As autoridades tentam, há vários dias, encerrar os bordéis clandestinos e bares de Kalijodo, conhecida zona de prostituição de Jacarta.
A prostituição é ilegal na Indonésia, mas está fortemente presente nas grandes cidades.

Comentários

Mensagens populares