AÇORES Jornadas sobre “Comunicar periferias, verdade e esperança” nos Açores


AÇORES
Jornadas sobre “Comunicar periferias, verdade e esperança” nos Açores
Set 20, 2018 - 12:17
QUANDO:
26 Outubro, 2018 todo o dia
A jornada diocesana da Comunicação Social da diocese de Angra (Ilha Terceira – Açores) realiza-se no dia 26 de outubro e tem como tema “Comunicar periferias, verdade e esperança”.
A iniciativa, promovida em conjunto com o Instituto Católico de Cultura, decorrerá no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada (Ilha de São Miguel) e tem por objetivo partilhar experiências entre profissionais dos media de inspiração cristã e profissionais da comunicação social generalista procurando “debater os desafios que se colocam ao jornalismo de inspiração cristã e, consequentemente, a sua responsabilidade para com as periferias, a verdade e a esperança”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O programa de trabalhos começa às 10h00 com a presença do bispo de Angra, D. João Lavrador e do diretor do Serviço Diocesano da Pastoral das Comunicações Sociais, cónego Ricardo Henriques seguindo-se uma conferência de Yago de la Cierva, jornalista e professor na Pontifícia Universidade de Santa Cruz, em Roma, especialista em comunicação de crise.
Após a conferência realiza-se mesa redonda para debater a formação dos jornalistas para esta necessidade de comunicar com verdade, rigor e esperança, com Pedro Gil, diretor do Gabinete de Comunicação da Prelatura Opus Dei em Portugal, o padre Paulo Terroso, diretor do Gabinete de Comunicação da Arquidiocese de Braga, Eduardo Cintra Torres, professor da Universidade Católica e colunista do «Correio da Manhã» e Paulo Jorge Menezes, professor da Universidade dos Açores, lê-se no programa.
Da parte da tarde haverá dois painéis nos quais se contará com os testemunhos de jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social generalista que cobrem a agenda religiosa e responsáveis editoriais de grupos de comunicação.
Será também exibida uma gravação de uma mesa redonda que juntará um grupo de jornalistas nacionais especializados em assuntos religiosos: António Marujo, do blog Religionline; Joaquim Franco da SIC; Aura Miguel da Rádio Renascença e João Francisco Gomes do Observador que vão dar um testemunho sobre o seu trabalho.
LFS

Comentários

Mensagens populares