COMENTÁRIO Um página do meu diário 28.09.2018

Comentários

Armando Soares
Alberto Paz Campos Caro Armando, desculpa lá, escolheste a vida de sacerdote missionário, fizeste votos de pobreza, etc. assim era no tempo em que ambos encarámos essa opção de vida. Tu escolheste-a, eu mudei de agulha. Assim, não tinhas de esperar pecúlios, ordenado ou paga pela missão e vocação que abraçaste. Missionário é uma opção de vida, voluntária, de pobreza professamente assumida, que não tem de ser remunerada. ISTO É UM LADO DA QUESTÃO. O outro lado é que, sendo tu membro duma Instituição missionária, a SMBN, perante a qual juraste a tua condição de pobre, não podes ser deixado ao abandono. A Instituição tem de cuidar devidamente dos seus membros, não lhe faltando com o essencial para a sua subsistencia , especialmente quando a saúde falta. Assim, dou-te inteira razão quando te queixas do abandono a que foste votado, precisamente pela Instituição de que és membro e que te deveria dispensar todos os cuidados, quer na saúde, quer muito mais na doença, como é o teu caso. QUE INTERESSA PREGAR A CARIDADE. SE ELA NÃO É PRATICADA EM NOSSA CASA . Aprendi, aí, dentro desses muros, que " The charity begins at home " .Gerir


Responder40 min

Armando Soares Yes, my dear! Nós não temos qualquer voto de pobreza. Devemos ter o espírito de pobreza e o devido tratamento nas doenças ou 'idade', conforme o art. 153 das Constituições: que é neste teor:... aos idos ou/e doentes não faltarão os meus espirituais e materiais...àqueles que deram a vida toda pelo Reino... Isto é que é mal interpretado... Os advogado bem explicam isso e tu também deves saber... Se chegaste a fazer o antigo Probandato... (creio que não... senão sabias bem isso tudo Trabalhei e dei centenas de milhar à Firma, em serviços e em dinheiro ..) Tenho diário de contas desde 1988 - minhas e das viagens até 2010 - e desde 2007 incluindo as despesas com a saúde - até hoje.. até dos cafés que tomei... E trabalhei demais... Agora sofrol Um abraço. - Olha, somos uma Sociedade de Vida Apostólica - como diocesanos - e não somos uma Congregação. Somos regidos por umas Normas... e não por pessoas que "fazem o querem e como querem". Roma é que manda em nós (segundo as Constituições cujo responsável é o Superior Geral) ou o bispo da diocese onde nascemos (estamos nela incardinados). Sou ou não simpático?? Sinto-me feliz porque trabalhei até demais no Ensino, na Pastoral, na Imprensa - e continuo - por isso suportei 3 esgotamentos ( fui a corre para a África do Sul (Joanesburgo)... e os amigos e a diocese pagaram todas as despesas: Sabes tive sempre a responsabilidade do Seminário, do Colégio, da Paróquia e das casa onde estive,...) isto é apenas um breve esclarecimento... E obrigado pelas tuas chamadas de atenção. Gosto mesmo... ALELUIA! FORTE ABRAÇO! AGRADEÇO TUA AMIZADE! AGRADEÇO O QUE FAZEM POR MIM, PELO APOIO NA DOENÇA! NÃO ME SINTO VÍTIMA! SÓ QUERO SER UMA PESSOA! AINDA NÃO ESTOU NA 'TUMBA'! LÁ CHEGARÁ O DIA! E SE NÃO ME TRATAR CHEGARÁ MAIS DEPRESSA!

Comentários

Mensagens populares