ESTÓNIA Católicos: Francisco elogiou trabalho social da pequena comunidade católica Set 25, 2018 - 13:42 «O amor rompe as cadeias que nos isolam e separam, lançando pontes», disse o Papa Talin, 25 set 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco elogiou hoje o trabalho social da comunidade católica na Estónia, que representa 0,5% da população total, num encontro com pessoas ajudas por instituições de caridade. “O amor rompe as cadeias que nos isolam e separam, lançando pontes; amor que nos permite construir uma grande família onde todos nos podemos sentir em casa, como nesta casa. Amor que sabe de compaixão e dignidade”, disse, na Catedral de São Pedro e São Paulo, junto de pessoas com problemas de alcoolismo e marginalizadas, bem como jovens mães apoiadas pela Igreja Católica. Diante do pessoal da Cáritas e de Missionárias da Caridade, congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, Francisco falou num trabalho de “anjos” que vão ao encontro dos mais necessitados, como sinal da “proximidade” de Deus. “A fé missionária vai, como estas irmãs, pelas estradas das nossas cidades, dos nossos bairros, das nossas comunidades, dizendo com gestos muito concretos: fazes parte da nossa família, da grande família de Deus onde todos nós temos um lugar. Não fiques fora”, acrescentou. O Papa saudou também um jovem casal, com nove filhos, ajudados pelas Missionárias da Caridade, elogiando o “calor” da família. “Onde existem crianças e jovens, há muito sacrifício, mas sobretudo há futuro, alegria e esperança”, sustentou. Francisco foi recebido por quatro crianças, que lhe ofereceram um ramo de flores. Antes, tinha almoçado no Convento das Irmãs Brigidinas, onde plantou uma árvore. A viagem à Estónia conclui-se com a Missa na Praça de Liberdade, de Talin. OC


ESTÓNIA
Católicos: Francisco elogiou trabalho social da pequena comunidade católica
Set 25, 2018 - 13:42
«O amor rompe as cadeias que nos isolam e separam, lançando pontes», disse o Papa

Talin, 25 set 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco elogiou hoje o trabalho social da comunidade católica na Estónia, que representa 0,5% da população total, num encontro com pessoas ajudas por instituições de caridade.
“O amor rompe as cadeias que nos isolam e separam, lançando pontes; amor que nos permite construir uma grande família onde todos nos podemos sentir em casa, como nesta casa. Amor que sabe de compaixão e dignidade”, disse, na Catedral de São Pedro e São Paulo, junto de pessoas com problemas de alcoolismo e marginalizadas, bem como jovens mães apoiadas pela Igreja Católica.
Diante do pessoal da Cáritas e de Missionárias da Caridade, congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, Francisco falou num trabalho de “anjos” que vão ao encontro dos mais necessitados, como sinal da “proximidade” de Deus.
“A fé missionária vai, como estas irmãs, pelas estradas das nossas cidades, dos nossos bairros, das nossas comunidades, dizendo com gestos muito concretos: fazes parte da nossa família, da grande família de Deus onde todos nós temos um lugar. Não fiques fora”, acrescentou.
O Papa saudou também um jovem casal, com nove filhos, ajudados pelas Missionárias da Caridade, elogiando o “calor” da família.

 “Onde existem crianças e jovens, há muito sacrifício, mas sobretudo há futuro, alegria e esperança”, sustentou.
Francisco foi recebido por quatro crianças, que lhe ofereceram um ramo de flores.
Antes, tinha almoçado no Convento das Irmãs Brigidinas, onde plantou uma árvore.
A viagem à Estónia conclui-se com a Missa na Praça de Liberdade, de Talin.
OC

Comentários

Mensagens populares