«PENSAR FUTURO» É a 3ª conferência por Anselmo Borges Padre e Professor de Flisofia e ética da Univerdade de Coimbra e colunista do Diário de Notícias. O tema é «A Humanidade e os seus desafios éticos». Esta sessão, promovida pela Câmara Municipal, realiza-se este sábado, 29 de setembro, às 17h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. A entrada é gratuita, mas deverá ser reservado bilhete antecipadamente nesse espaço cultural da cidade. Anselmo Borges tem uma vasta obra publicada, da qual se destaca «Marx ou Cristo?», «Janela do (In)visível», «Religião: Opressão ou Libertação?», «Deus no século XXI e o futuro do cristianismo» (coord.) e «Religião e Diálogo Inter-Religioso». Esta é a terceira sessão do «Pensar Futuro», que se iniciou em abril deste ano com a participação de Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, e de Carlos Magno, ex-Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O tema foi «A Humanidade e os seus Refugiados». A segunda conferência, com o título «A Humanidade e as suas cidades de futuro», decorreu em junho, tendo como orador convidado o sociólogo João Teixeira Lopes. Depois da presença de Anselmo Borges neste sábado, o convidado seguinte é o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões, para uma sessão agendada para o dia 10 de novembro.

DESAFIOS
«PENSAR FUTURO» desafios éticos Anselmo Borges
É a 3ª conferência por Anselmo Borges Padre e Professor de Flisofia e ética da Univerdade de Coimbra e colunista do Diário de Notícias. 
O tema é «A Humanidade e os seus desafios éticos».
Esta sessão, promovida pela Câmara Municipal, realiza-se este sábado, 29 de setembro, às 17h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. A entrada é gratuita, mas deverá ser reservado bilhete antecipadamente nesse espaço cultural da cidade

Anselmo Borges tem uma vasta obra publicada, da qual se destaca «Marx ou Cristo?», «Janela do (In)visível», «Religião: Opressão ou Libertação?», «Deus no século XXI e o futuro do cristianismo» (coord.) e «Religião e Diálogo Inter-Religioso».

Esta é a terceira sessão do «Pensar Futuro», que se iniciou em abril deste ano com a participação de Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, e de Carlos Magno, ex-Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O tema foi «A Humanidade e os seus Refugiados».
A segunda conferência, com o título «A Humanidade e as suas cidades de futuro», decorreu em junho, tendo como orador convidado o sociólogo João Teixeira Lopes.
Depois da presença de Anselmo Borges neste sábado, o convidado seguinte é o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões, para uma sessão agendada para o dia 10 de novembro.

Comentários

Mensagens populares