MISERICÓRDIA Vaticano: Papa apresenta misericórdia como o caminho para «o coração de Deus»


MISERICÓRDIA
Vaticano: Papa apresenta misericórdia como o caminho para «o coração de Deus»
Set 21, 2018 - 12

“Entender a misericórdia do Senhor é um mistério; mas o maior mistério, o mais belo, é o coração de Deus”, sublinhou, na homilia da Missa a que presidiu na Capela da Casa Santa Marta.
Francisco partiu do episódio evangélico do chamamento de São Mateus, que inspirou o seu lema episcopal, ‘ Miserando atque eligendo’ (Olhou-o com misericórdia e escolheu-o).
Mateus, sublinhou o Papa, era visto como um corrupto “porque traia a pátria por dinheiro”, cobrando impostos para os romanos.
“Na vida da Igreja, muitos cristãos, muitos santos q foram escolhidos do mais raso … escolhidos do mais raso. Esta é a consciência de que nós cristãos deveríamos ter – de onde fui escolhido, de onde fui escolhida para ser cristão –, deve durar toda a vida, permanecer ali e ter a memória dos nossos pecados, a memória que o Senhor teve misericórdia dos meus pecados e me escolheu para ser cristão, para ser apóstolo”, precisou.
Perante quem se escandalizava com as suas atitudes, Jesus respondeu que não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os doentes: “Quero misericórdia e não sacrifício”.
“Se quiseres realmente chegar ao coração de Deus, segue o caminho da misericórdia, e deixa-te tratar com misericórdia”, concluiu.
OC

Comentários

Mensagens populares