FAMÍLIA/mães SALVE O DIA DAS MÃES


FAMÍLIA/mães
SALVE O DIA DAS MÃES (Brasil) por P. Casimiro João
sábado, 11 de maio de 2019 Blog de Chapadinha (Maranhão)
A gente está bem acostumado a falar que toda mãe é maravilhosa, é especial, mas não sei bem se a gente realmente está prestando atenção naquilo que ela é pra nossa vida enquanto jovem.
Acontece que, muitas vezes a gente discorda, não vê as situações da mesma maneira, acha que ela precisa se atualizar na maneira de pensar, e acaba que corremos o risco de afastar nossa mãe de nossa vida, deixar ela de fora de tudo o que está acontecendo com a gente.
Quando a na Bíblia em Eclo.3,5 nos diz que “quem honra a mãe é como alguém que acumula tesouros” quer isso dizer que escutar a nossa mãe é trazer tesouros para nós mesmos. Toda mãe exerce um papel muito peculiar em nos aconselhar.
Além de nos dar a vida, cuidar e educar, mãe é aquela que sempre nos aponta caminhos que, sem dúvida alguma, precisamos considerar antes de tomar nossas decisões.

O Papa Francisco  contou a seguinte história: “Havia um jovem todo moderno, com correntes, tatuagens, e todas estas coisas. E ele veio para me dizer o que estava acontecendo. Era uma problema grave, difícil. E me disse “contei isso  a minha mãe e ela me falou, vai à Virgem e ela dirá  o que você tem que fazer”. E eu fui, olhei para a Virgem e senti que tinha que fazer isso, isso e isso”. Ela não sabia como resolver o meu problema, mas me indicou o caminho certo”. (Papa Francisco)
Com certeza, não há forma mais bonita de honrar sua mãe e deixá-la feliz do que ouvir e considerar seus conselhos, de repensar suas atitudes e decisões juntamente com ela.

Portanto, neste Dia das Mães, o convite que a gente faz é: deixe sua mãe participar da sua vida! Deixe ela por dentro do que acontece com você. Não descarte as opiniões dela sem antes ouvir e olhar as coisas sob outro ângulo.
Afinal, ganharemos vários tesouros se assim o fizermos, nos garante a palavra de Deus.
Agradecemos a todas as Mães por nos darem a vida, por nos cuidar, educar, e por nos amar tanto a ponto de sempre nos dar os melhores conselhos! Blog de Chapadinha

Comentários

Mensagens populares