RD Congo Missionária ajuda a nascer 3500 bébés


RD Congo
Missionária ajuda a nascer 3500 bébés
O Papa distinguiu no Vaticano a irmã Maria Concetta Seu, missionária em África há cerca de 60 anos. “Irmã. em meu nome e em nome da Igreja, ofereço-lhe esta distinção. É um sinal do nosso afeto e do nosso obrigado por todo o trabalho que realizou entre as irmãs e irmãos africanos, ao serviço da vida, dos filhos, das mães, das famílias”, declarou o Papa Francisco.
O Papa apresentou a religiosa italiana a todos os peregrinos, explicando que a conheceu em Bangui (R C-Africana, em 2015), quando abriu o Jubileu da Misericórdia.
A Irmã  foi ao seu encontro, de canoa. “Lá me contou que, em toda a sua vida, ajudou a nascer mais de três mil crianças.” A irmã Concetta Esu, da Congregação das Filhas de São Giuseppe di Genoni, tem 85 anos de idade e é missionária na República Democrática do Congo. Aí viveu guerras e perseguições, mas vai regressar.
Francisco falou num sinal de “gratidão” pelo testemunho desta religiosa e de todos os “missionários, sacerdotes, religiosos e leigos, que espalham as sementes do Reino de Deus em todas as partes do mundo”. “Vós queimais a vossa vida, semeando a palavra de Deus com o vosso testemunho … E neste mundo, não sois notícia, nos jornais”, assinalou. SELMIS

Comentários

Mensagens populares