BURKINA FASO/perseguiçãocristã Ataque a igreja em Burkina Faso deixa 5 cristãos mortos


BURKINA FASO/perseguiçãocristã
Ataque a igreja em Burkina Faso deixa 5 cristãos mortos
Entre as vítimas fatais estavam o pastor e seus dois filhos
Fonte: Portas Abertas | 02/05/2019 - 08:35 CPADNews

No último domingo (28), uma comunidade cristã do norte de Burkina Faso, um país do Oeste Africano, enfrentou um sério ataque. Um grupo de inúmeros agressores invadiu o vilarejo de Silgadji por volta das 12h, conforme o culto se encaminhava para o final. Eles mataram o pastor, seus dois filhos e outros dois membros da igreja.
Até agora não está claro de que grupo os agressores são, mas as regiões norte e leste do país têm enfrentado um aumento no número de ataques de militantes islâmicos. Eles se aproveitam do vácuo no poder criado após a revolução que derrubou o líder do país, Blaise Compaoré, em 2014. Compaoré governou o país por quase 30 anos, de 1987 a 2014.
Agora, a ação de vários grupos jihadistas locais conectados com grupos internacionais está causando uma crise humanitária. Apesar de não estar entre os 50 países da Lista Mundial da Perseguição, que relaciona os países onde os cristãos são mais perseguidos, Burkina Faso é o 61º país em observação.
Nossos irmãos burkinabes precisam de nossas orações. Ore pelo consolo e paz do Senhor sobre as famílias enlutadas, principalmente para a família do pastor, que perdeu três de seus membros. Clame por proteção e segurança da igreja local e para que os ataques cessem. Interceda para que os cristãos locais sejam fortalecidos no Senhor e não se intimidem diante da perseguição.

Comentários

Mensagens populares