FIGURAS/engenheirafreira Engenheira espacial da NASA deixou tudo para ser uma freira católica


FIGURAS/engenheirafreira
Engenheira espacial da NASA deixou tudo para ser uma freira católica
Imprensa Editorial da ACI 13 de setembro de 2018 4:02.
Libby Osgood no dia de sua entrada no noviciado /
Foto: Cortesia Libby Osgood

Libby Osgood trabalhou como engenheira aeroespacial na NASA e como professora em uma universidade nos Estados Unidos até que decidiu deixar tudo para se tornar freira.  
Em 26 de agosto de 2017, o engenheiro de 35 anos ingressou na Congregação de Notre Dame como um novato , cujo carisma é a educação.
Falando à CTV News, Osgood disse que tirou uma licença de sua posição como professora na Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo (UPEI) para se concentrar em seu noviciado. Esta mulher de origem canadense também tem um Ph.D. em engenharia mecânica e já ministrou mais de 12 cursos em sua especialidade.
Osgood começou a trabalhar como engenheiro de sistemas na NASA quando tinha 23 anos. Seu primeiro trabalho foi certificar-se de que os cientistas preenchessem a documentação necessária para verificar se um satélite foi lançado como planejado.
Mais tarde, ele cresceu em sua carreira, mas ele não professou ou praticou sua fé no trabalho, já que este era um tópico que não podia ser discutido abertamente. Ele ainda teve que colocar sob as roupas o crucifixo que herdou de sua avó.  
 Libby Osgood trabalhando na NASA / Cortesia: Libby Osgood 

"Eu acho que a maioria dos cientistas e engenheiros são ateus. Aqueles que têm fé são um pouco mais discretos sobre isso ", disse ele e disse que sentia que falar sobre servir a Deus era quase" contracultural ".
Em 2010, Osgood retornou ao Canadá e se estabeleceu na cidade de Charlottetown, onde a NASA tem uma estação espacial. Lá ele também começou a ensinar na Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo.
Ela disse que se sentia apoiada pela comunidade católica em Charlottetown e que isso a ajudou a não ter medo de expressar sua fé.
"Acho que foi muito difícil admitir que o que eu realmente queria fazer era contrariar a corrente e ser capaz de expressá-la aos outros", disse ele.
"Mudar, dizer aos outros que eu sempre carreguei cruzes, que eu sempre fui à missa, nunca foi um segredo, mas admitir às pessoas que a Igreja e Deus são uma parte muito importante da minha vida é algo que eu não havia feito. "Ele disse à CBC News.
Libby com alguns estudantes da UPEI /
Cortesia: Libby Osgood 

Em 2012, Osgood começou a considerar o chamado à vida religiosa. Uma das experiências que marcaram sua fé e a ajudaram a tomar uma decisão sobre sua vocação foi quando o irmão jesuíta Guy Consolmagno , médico de ciências planetárias , astrônomo e atual diretor do Observatório do Vaticano, visitou a cidade.
Ao ouvi-lo, a jovem pôde abrir a mente para a ideia de que "a ciência e a religião podem coexistir". Ela admitiu que tinha dúvidas sobre se tornar religiosa porque "gostava muito de engenharia, mas percebi que poderia ser engenheira e freira ao mesmo tempo".
"Eu posso fazer essas duas coisas e viver minha vida mais plenamente", disse ele à CTV News.
Osgood disse que quando ela anunciou sua decisão de se tornar uma religiosa, outros cientistas que acreditavam em Deus enviaram suas mensagens de apoio.
A jovem canadense passará dois anos fazendo o noviciado na casa da Congregação de Notre Dame, em Nova York, e depois de fazer seus votos, planeja voltar a Charlottetown para desenvolver seu trabalho pastoral como religiosa e retomar seu trabalho como professora na UPEI.
Os religiosos disseram que, embora possa haver uma mudança muito radical na etapa de ensinar ciência a viver em um convento, considere que o estudo científico e espiritual se complementam e que ambos são expressões do amor de Deus.
"A razão pela qual estamos interessados ​​na ciência é porque vimos as estrelas e nos perguntamos o que era isso", disse ele e disse que ao unir religião e ciência "você obtém uma imagem melhor".
"Eu me sinto tão cheio. Eu sinto como se antes tivesse muitas peças de quebra-cabeça espalhadas e agora elas se encaixam. Com a perspectiva da ciência e da religião, estou me aprofundando em minhas duas paixões e vendo como outras pessoas as uniram ", disse ele. ACIdigital


Comentários

Mensagens populares