VILA REAL/juventude Jornada Diocesana da Juventude deu «colorido e alegria» à cidade


VILA REAL/juventude
Jornada Diocesana da Juventude deu «colorido e alegria» à cidade
Mai 21, 2019 - 12:13
O Secretariado da Pastoral Juvenil, Vocacional e Universitária de Vila Real (SDPJ Vila Real) promoveu uma jornada diocesana, no culminar de um triénio dedicado pelo Papa Francisco à figura de Maria.
“Os jovens da Diocese acorreram junto da padroeira para dizerem também o seu “sim” e encheram a cidade com o seu colorido e alegria”, explicou o diretor do SDPJ Vila Real, o padre João Curralejo, em informação enviada à Agência ECCLESIA.
A Jornada Diocesana da Juventude 2019 decorreu este sábado em Vila Real, “cidade da Imaculada”, com o tema ‘Faça-se em mim segundo a tua Palavra’, “o SIM da Virgem Maria à proposta de Deus”.
O padre João Curralejo salienta que desde a noite de sexta-feira para sábado, “passada em vigília”, aos vários momentos do 18 de maio cada grupo “participou e consagrou-se à virgem Maria”.
Os jovens ofereceram um girassol na Eucaristia que foi presidida por D. Amândio Tomás, administrador apostólico da diocese, que convidou todos “a abrir de par em par as portas a Cristo”.
A Igreja Católica em Portugal está a viver um ano extraordinário dedicado à missão, até ao próximo mês de outubro, e os jovens ouviram testemunhos ‘missionários da nossa terra’ que “interpelaram” cada jovem “a discernir a própria vocação” e a dar o seu contributo “na missão evangelizadora da Igreja”.

O encontro também teve um “momento musical original”, da autoria do padre Horácio, que integrou a seleção portuguesa do clero campeã da Europa de futsal e o grupo diocesano ‘Ad Saltum’ que venceu o Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem 2019, com a música ‘Gerou-Se em mim’, no início deste mês.
O padre João Curralejo informa ainda que a cidade de Chaves vai receber a Jornada Diocesana da Juventude, no próximo ano pastoral. CB/OC|Ecclesia

Comentários

Mensagens populares