RC AFRICANA/religiosaassassinada Religiosa que ensinava jovens carentes foi decapitada

RC AFRICANA/religiosaassassinada
Religiosa que ensinava jovens carentes foi decapitada

Desconhecidos decapitaram a Irmã Inés Nieves Sancho, religiosa de 77 anos, das Filhas de Jesus, que ensinava costura para jovens carentes buscando para elas um futuro melhor na República Centro-africana.
De acordo com o jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano (LOR), a religiosa, que "era delicada, gentil e absolutamente pacífica", foi encontrada morta na segunda-feira, 20 de maio.
Na noite entre domingo e segunda-feira, desconhecidos entraram onde a religiosa estava, na cidade de Nola, fronteira com os Camarões, levaram-na para o local em que dava aulas de costura. Lá foi decapitada.
Servia no país africano há várias décadas. Apesar de sua idade, quis continuar trabalhando nesta missão enquanto tivesse forças.
"Na Páscoa disse-me: Não estou sozinha! As meninas estão comigo!”, comentou a Irmã Elvira Tutolo, das Irmãs de Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret, que serve no país africano há 18 anos.
As razões para o assassinato ainda são desconhecidas. Uma das hipóteses, diz LOR, é o comércio de órgãos humanos. Prática seguida “para obter boa sorte, sobretudo sucesso na busca de diamantes".
"Os próprios pais matam algum filho ou alguém que se envolva em alguma conduta errada, para ter a fortuna desejada, uma prática que vem do (país) vizinho Camarões", acrescenta LOR.
Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 22, o Papa Francisco recordou com pesar o assassinato da religiosa espanhola e rezou com os fiéis uma Ave-Maria.

Comentários

Mensagens populares