POLÍTICOS/sábiosesensatos Papa diz que políticos sem sabedoria prejudicam a sociedade


POLÍTICOS/sábiosesensatos
Papa diz que políticos sem sabedoria prejudicam a sociedade
Francisco ainda pediu para os fiés não fazerem fofocas
3 MAR2019 11h52
Foto: ANSA/Ansa
O papa Francisco fez um alerta neste domingo – 12.05.2019 - (3) dizendo que líderes, como políticos, pastores, autoridades públicas, professores e até mesmo os pais, precisam "ter sabedoria para guiar alguém porque, caso contrário, correm risco de causar danos às pessoas que confiam neles". "Pode um homem cego guiar outro cego?", questionou o Pontífice durante o Angelus, na praça São Pedro. Em seguida, o líder argentino respondeu falando que "um guia não pode ser cego, mas deve ver bem, estar consciente de seu papel delicado e sempre discernir o caminho certo para liderar pessoas".
 Ele ainda insistiu para que os fiéis evitem fofocas que podem prejudicar os outros e não sejam presunçosos e hipócritas. "Quem é mau traz o mau fazendo o exercício mais prejudicial: murmurando".
Papa diz que políticos sem sabedoria prejudicam a sociedade


O líder da Igreja Católica lembrou que enquanto tentamos observar e corrigir as falhas do próximo devemos recordar que também temos falhas.
Segundo o Papa, "é sempre útil ajudar os outros com conselhos sábios", mas é preciso ter discernimento, porque só assim "seremos críveis, agiremos com humildade, testemunhando a caridade".
 "Não há árvore boa que produz frutos ruins, nem árvore ruim que produz bons frutos. De fato, cada árvore é reconhecida por seus frutos", finalizou.

Comentários

Mensagens populares