EGIPTO Tanques para as estradas novos protestos


tANQUES PARA AS ESTRADAS NOVOS
PROTESTOS SEXTA-FEIRA

Exército egípcio tomou com tanques as partes nevrálgicas principais da cidade do Cairo e principais cidades numa nova sexta-feira de protestos organizados por partidários do Presidente Mohamed Mursi e a Irmandade Muçulmana.
As escavadeiras estão nas vias de acesso à praça Tahrir, perto do palácio presidencial e do Ministério do Interior, na sequência do ataque contra o ministro Mohamed Ibrahim, de que saiu ileso.
Várias estradas estão fechadas nos distritos de Mohandessin, Maadi e Giza, enquanto a patrulha blindados também o acesso às embaixadas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha.
No ataque de ontem em Nasr City, contra o temido ministro Ibrahim, a Irmandade Muçulmana acusou as autoridades egípcias de "fabricar provas falsas" para atribuir a responsabilidade pelo ataque. Um porta-voz da organização reafirmou - numa entrevista publicada hoje pelo jornal Al Masry Al Youm - que "a Irmandade Muçulmana rejeitou o uso da violência há anos e não de qualquer maneira faz uso dele."
A explosão do

 carro-bomba causou 21 feridos. Encargos directos contra a Irmandade Muçulmana de vários partidos políticos e homem forte do país, o general Abdel Fattah a Sisi. "Foi um ataque covarde. Este é apenas o início de uma temporada de ataques terroristas ", disse Ibrahim ao vivo em TV, logo depois que ele escapou do ataque. MISNA  6 de Setembro 2013 13:40 Egito

Comentários

Mensagens populares