QUÉNIA Num “shopping center” em Naiboni ainda uma dezena de reféns nas mãos dos terroristas


"Há pelo menos uma dúzia de reféns ainda nas mãos de terroristas", dizem fontes locais à Agência Fides de Nairobi, onde um comando armado de extremistas Shabaab da Somália atacaram em 21 de setembro, o Westgate Mall, matando pelo menos 68 pessoas e ferindo cerca de 200. 
Os terroristas, em seguida, entrincheiraram-se nalgumas lojas dentro do shopping levando alguns reféns. As forças de segurança lançaram operações para recuperar o controle de todo o edifício e libertar as pessoas ainda nas mãos dos terroristas. 

"As autoridades estão a tentar reduzir as informações que a imprensa recebe, porque o shopping está cheio de grandes aparelhos de TV e o comando terrorista é, portanto, capaz de seguir o que as redes de televisão transmitem", dizem as nossas fontes. 
Fontes da Fides acrescentam "o ataque é certamente um facto chocante, mas é preciso levar em conta que Nairobi é uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes. Apenas a área do shopping está cercada por forças de segurança, no resto da capital queniana continua tudo normalmente. Em solidariedade com a tragédia que a nação queniana está experimentando a embaixada da Arábia Saudita cancelou a recepção para o feriado nacional que era para ser realizada esta noite. " Agência Fides 23/09/2013 Nairóbi 

Comentários

Mensagens populares