PAQUISTÃO Político cristão acusado de extorsão

Polícia Paquistanesa prende homem tido como comandante talibã

Michael Javed, à esquerda, diz que recebeu 
70 ameaças em quatro dias
ucanews.com repórter, Karachi
                      
Um Afghani nacional apresentado como comandante talibã foi preso em conexão com exigências de  dinheiro de um político cristão no Paquistão, segundo a polícia.
O suspeito, identificado como Shukurullah, exigiu Rs2 milhões (EUA 19 mil dólares) de ex-parlamentar cristão Michael Javed.
Javed acredita que ele estava sendo alvo por falar contra as preocupações de que iriam elevar para 40.000 as casas dos habitantes pobres de Essa Nagri, grande bairro cristão em Karachi.
"Shukurullah foi preso numa rusga em Al-Asif Square, em Karachi", disse Moin Abdullah, inspector da Unidade de Investigações Especiais da Polícia (SIU), à ucanews.com. "Uma pistola, muitos SIMs de telemóveis foram recuperados a partir da prisão  do acusado."
A polícia diz que a investigação está em andamento para prender os seus dois cúmplices, que conseguiram escapar. 
"Temos a prisão preventiva física de 14 dias do acusado ontem para realizar uma investigação mais aprofundada", disse Moin.
Todos os três acusados ​​são membros da Pashtun Student Federation (PSF) e de ter ligações com o Partido Nacional Awami (ANP), o ex-partido no poder da província rebelde de Khyber Pakhtunkhwa.

Javed, um ex-ministro do Sindh e membro do governo da Liga Muçulmana no governo do Paquistão, disse que reconheceu a voz do homem preso. Ucanews  12 de setembro de 2013

Comentários

Mensagens populares