Jornadas Missionárias em Fátima Missão “ ad Gentes”


Começaram ontem, dia 20 de Setembro, em Fátima, as Jornadas Missionárias 2013 sob o tema «Missão ad Gentes» - Ide e anunciai! E querem lançar um grande apelo è “revitalização do anúncio do evangelho em tempos de nova evangelização.Continuarão nos dias 21 e 22.
A organização é da responsabilidade da Comissão Episcopal de Missões, das Obras Missionárias Pontifícias e da Conferência dos Instituto Religiosos de Portugal, através dos Institutos Missionários ad Gentes .
A Missão está sempre fora de nós, todo o cristão deve sentir-se envolvido na paixão e na audácia de ir ao encontro do outro para lhe anunciar Jesus Cristo.
As Jornadas Missionárias este ano realizam-se em conjunto com as II Jornadas da Pastoral Juvenil. Estão reunidos cerca de 700 jovens. Nos temas das conferência destacam-se temas de “Juventude e da família”, da “Juventude e cultura”,  e “Ecos das JMJ do Rio de Janeiro”. Temas que pretendem refrescar o coração na dinâmica da vivência, no testemunho do evangelho.

De acordo com o Papa Francisco, os jovens, com a sua alegria são “parte importante na festa da fé” pois demonstram que a fé deve ser vivida com um coração jovem, “mesmo aos setenta ou oitenta anos”. Acentuou o Papa Francisco, acentuou e apelou para “evangelizadores alegres. A Missão deve abandonar estruturas  e situações arcaicas para iniciar projectos novos. “Ai de nós se ficássemos agarrados ao contentamento do que já foi feito!” Os desafios hoje são grandes para os cristãos, mas temos de os enfrentar com coragem e com audácia. A missão bem conduzida é a resposta a todos os problemas.

Comentários

Mensagens populares