ANGOLA Encontro de familiares

ANGOLA
Encontro de familiares
Do P. Aníbal Morgado
P. Aníbal Morgado
 Saudações fraternas
.Da minha parte quero enviar uma saudação muito calorosa a todos os familiares dos nossos missionários e colegas da luta no Reino do Senhor. Os meus familiares não costumam ir a esses encontros. Aliás só tenho 2 irmãs em Portugal e as duas já estão viúvas. Uma vive em Proença – a - Nova, lugar onde nascemos, sozinha. E a outra está na Quinta do Conde, também viúva com os seus filhos.
Mas todos os todos os familiares dos nossos colegas são da FAMÍLIA MISSIONÁRIA. A todos saúdo com muita alegria. Que este dia e este encontro fortaleça os nossos laços familiares de união, amor e amizade. Peço o vosso apoio na oração. Precisamos de muita oração. Estou nesta Paróquia de Nossa Senhora da Boa Nova, apenas há três meses. Mas tenho 42 de Angola! É uma paróquia grande, não na extensão, mas nos habitantes. As condições físicas ambientais são muitos difíceis. Estamos como que numa ilha. Temos apenas duas saídas e em condições muito difíceis. Por uma neste tempo das chuvas, e felizmente tem sido abundantes embora nos estraguem as vias, nem podemos sair:  lixo, lama de meio metro de altura. Nenhum carro passa. A outra saída pela linha do comboio. Tem cerca de 100m para chegar à passagem de nível, que dá acesso a uma empresa, a SICCAL. Temos de pedir licença  a esta empresa, quando queremos sair. Estes 100 metros tornam-se uma lângua. A água chega até à porta do carro e claro com lama também. Por isso as nossas condições de vida tornam-se precárias.
Fui nomeado Pároco desta Paróquia a 22 de Março. P. António Valente está destinado à Gabela. Já devia ter ido, mas caiu doente com forte paludismo (malária) a 27 de Março, dia em que completou os 72. Passou a Páscoa no hospital da Divina Providência. Agora já recuperou, mas ainda está fraco,
Também está comigo o P. Laurindo Neto. Ajuda nas celebrações das missas nas comunidades, na economia e nos recados que temos de fazer na cidade. Mas não ajuda nos cursos, formações, catequese que temos de fazer.
Está também o jovem Pedro, em estágio. Fez o seu compromisso Missionário aí em Cernache do Bonjardim em Dezembro 2014. Ajuda nas aulas de moral na nossa escola católica que conta com 958 alunos.
A todos vós o Senhor Ressuscitado cumule de abundantes graças.

Um abraço do P. Aníbal Morgado (enviado por
Jerónimo Nunes)

Comentários

Mensagens populares