CAMARÕES sequestrados 23 camaroneses. O governo: "acto irresponsável"


CAMARÕES
sequestrados 23 camaroneses. O governo: "acto irresponsável 

31 março de 201516:10,

O Ministro da Administração Territorial e porta-voz do governo da África Central, Bachir Modibo Walidou, denunciou e condenou o sequestro de 23 cidadãos de Camarões por um grupo armado do CAR, que teve lugar no dia 22 de março.
"Um acto terrorismo e irresponsável, que não pode ser justificado, excepto como banditismo, a intenção de perturbar as boas relações que existem entre os dois países, mas especialmente para desacreditar a República Centro-Africana." Com estas palavras, o ministro definiu a acção - que ainda não foi reivindicada - realizada contra um ônibus na cidade fronteiriça de Camarões, Maroua.

O porta-voz do governo também anunciou a "diplomacia" e a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades e localizar o esconderijo onde os seqüestradores mantinham prisioneiros reféns. Nos últimos meses, na área, os sequestros se tornaram mais frequentes. Normalmente eles são feitos para o resgate ou troca de prisioneiros, como no caso do padre polaco Mateusz Dziedzic seqüestrado pelo líder rebelde Abdoulaye Miskine uomii, que queria garantir a libertação de seu comandante.

Comentários

Mensagens populares