NIGÉRIA OS BISPOS EM IBADAN: "Estamos preocupados com a violação em relação à santidade da vida"

NIGÉRIA
OS BISPOS EM IBADAN: "Estamos preocupados com a violação em relação à santidade da vida"
ONU e Nigéria discutem formas de combate contra 
ataques terroristas


Abuja - "A atual situação de derramamento de sangue contínuo devido a matança desenfreada, terrorismo, conflitos inter étnicas, matança ritual, assalto à mão armada, homicídios, acidentes de trânsito e suicídio na Nigéria chama seriamente a questionar a nossa identidade como africanos e nossa civilidade como uma nação", dizem os Bispos da Província Eclesiástica Ibadan, no sul da Nigéria, durante a Conferência Internacional dedicada à família e à vida, que abriu em Ibadan ontem, 13 de abril, e terminará no dia 15. O documento, enviado à Agência Fides, destaca que Deus é o doador de toda a vida humana e ", portanto, começa no momento da concepção, e deve ser protegida até a morte natural". 
 "Os nigerianos - sublinham os Bispos -. Vida amorosa, eles acolher as crianças como dons preciosos, celebrar a maternidade e defender o casamento como uma união entre homem e mulher Toda criança merece um lar e do amor e cuidado de um pai e uma mãe" Este é a razão pela qual, os Bispos condenam "a promoção implacável por algumas organizações internacionais de estilo ocidental" sexualidade e direitos reprodutivos ", um eufemismo para aborto, planejamento familiar artificial e uma cultura de contracepção, como enganosas e inaceitável".
Por fim, o que é enfatizado é que "toda a pessoa humana pertence a Deus. Isso significa que nem a pessoa humana, nem suas partes do corpo pode ser reduzido a mercadoria para fins comerciais. Portanto, nós condenamos fortemente o tráfico de pessoas, o comércio sexual, o tráfico de óvulos humanos, manipulações de embriões e caça ilegal de órgãos ou da colheita ".Fides



Comentários

Mensagens populares