PAPA FRANCISCO Papa valoriza testemunho dos mais velhos

PAPA FRANCISCO
Papa valoriza testemunho dos mais velhos

Numa ensolarada manhã no Vaticano e em uma Praça de
São Pedro abarrotada por cerca de 40 mil idosos e acompanhantes,
o Papa Francisco presidiu o Encontro 
 

O Papa Francisco elogiou hoje – dia 11 de março -  no Vaticano o testemunho de vida espiritual dos mais velhos, evocando o exemplo de Bento XVI, e desafiou os católicos a promover o encontro entre gerações.
“Como gostaria de uma Igreja que desafia a cultura do descartável com a alegria transbordante de um novo abraço entre os jovens e os idosos. É isto o que peço hoje ao Senhor, este abraço”, declarou, na audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro, reunindo dezenas de milhares de pessoas.
Francisco sublinhou a importância da experiência de vida dos mais velhos, como fonte de ensinamentos para as novas gerações. “Nós, os idosos, podemos lembrar aos jovens ambiciosos que uma vida sem amor é árida. Podemos dizer aos jovens temerosos que a angústia pelo futuro pode ser vencida. Podemos ensinar aos jovens demasiado enamorados por si próprios que há mais alegria em dar do que em receber”, afirmou.
O Papa realçou, por isso, que a oração dos idosos é um “grande dom para a Igreja” e uma “grande injecção de sabedoria para toda a sociedade”, em particular para a que está demasiado “ocupada” ou “distraída”. “Olhemos para Bento XVI, que decidiu passar na oração e na escuta de Deus a última etapa da sua vida. Isto é bonito”, referiu.

 “Faço votos de que as comunidades cristãs ofereçam ao mundo um testemunho de respeito e veneração pelos idosos, conscientes de que eles podem transmitir de um modo privilegiado o sentido da fé e da vida! Obrigado pela vossa presença”, disse. OC | Agência Ecclesia in VM abril 2015

Comentários

Mensagens populares