NEPAL TERRAMOTO sua ubicação

NEPAL
TERRAMOTO  sua ubicação
____________________________ 

Em27:
mais de 4000 mortos

mais de 7500 feridos

Na capital, a reverenciada Dharara torre desabou;dentro teria sido cerca de 200 pessoas. Construído em 1832 para a rainha do Nepal, torre de 60 metros de altura foi um ponto de referência.
O turista indiano Devyani Pant foi em um café em Kathmandu com amigos quando "de repente os quadros começaram a tremer e ele quadros na parede caiu no chão", disse ele. "Ele gritou e correu para fora. Estamos agora a recolher corpos e levando os feridos para ambulâncias. Estamos sendo forçados a empilhar vários corpos para se ajustar", acrescentou.
Estima-se que 300 mil turistas estrangeiros estão no Nepal para trekking e escalada estação da primavera. Funcionários foram esmagados por chamadas de família em causa e os amigos para seus entes queridos.
Além disso, pelo menos 13 pessoas foram mortas perto da base do Monte Everest campo devido a uma avalanche causada pelo devastador terremoto no Nepal e nas regiões vizinhas.
O exército indiano resgatados 13 corpos do acampamento base e mudou-se para o vale. É alpinistas estrangeiros que estavam se preparando para a cimeira. A busca por mais vítimas continua.
A avalanche ocorreu perto Everest Base Camp. Havia centenas de alpinistas que escalam o pico mais alto do mundo e outras circunvizinhas.

Nepal, um país situado entre a Índia ea China, popular para os turistas aventureiros, foi alvo de outros desastres naturais no passado. O pior terremoto em 1934 deixou mais de 8.500 mortos.Além disso instabilidade política enfraquece a capacidade do governo para lidar com a crise.

Comentários

Mensagens populares