LIBIA Vaticano condena assassinato de 29 cristãos

LIBIA
 Vaticano condena assassinato de 29 cristãos
20 de Abril de 2015

Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais homenageia «mártires»



Cidade do Vaticano, 20 abr 2015 (Ecclesia) - O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais (Santa Sé) condenou hoje o assassinato de 29 cristãos etíopes, capturados na Líbia pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’, homenageando estes “mártires”, vítimas da “crueldade” humana.
O cardeal Leonardo Sandri disse à Rádio Vaticano que é preciso dar “pequenos passos” para ajudar os cristãos na Síria, no Iraque, na Líbia e no Egito.
“Pensemos que se abre um cenário para o futuro da humanidade que seria terrível”, advertiu.
Militantes do autoproclamado ‘Estado Islâmico’ divulgaram um vídeo com a execução de cristãos etíopes capturados na Líbia, apresentados como “fiéis da Igreja inimiga”, este domingo.
O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais pede aos responsáveis políticos que “travem este avanço da crueldade e das perseguições dos cristãos, da perseguição do homem, da sua dignidade”.
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) contextualiza que no vídeo um dos militantes do ‘Daesh’ informa que estão numa batalha entre a “fé e a blasfémia” e a “verdade e a mentira”.
A AIS recorda que este grupo também divulgou um vídeo com o assassinato de 21 coptas egípcios que tinham sido sequestrados no norte da Líbia, em fevereiro deste ano. AE

Comentários

Mensagens populares