Papa FRANCISCO Lava-pés é convite a uma vida nova no «amor» de Deus

 PAPA  FRANCISCO      ROMA 
 Lava-pés é convite a uma vida nova no «amor» de Deus
 
(lusa) Francisco celebrou Ceia do Senhor com 300 detidos de
 um complexo prisional dos arredores de Roma
Cidade do Vaticano, 02 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa lavou hoje os pés a 12 detidos, numa missa da Ceia do Senhor na igreja do complexo prisional de Rebibbia, em Roma, onde esteve com cerca de 300 presos, homens e mulheres, que ali cumprem pena.

Durante a sua homilia, publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco pediu aos participantes para que rezassem por ele e que encarassem a cerimónia do lava-pés como um convite à mudança de vida.
“No nosso coração devemos ter a certeza, devemos estar certos de que o Senhor, quando lava os nossos pés, lava-nos totalmente, purifica-nos. Faz-nos sentir novamente o seu amor”, salientou o Papa argentino.
““Eu também preciso de ser lavado pelo Senhor, e por isso rezem durante esta Missa para que o Senhor lave também as minhas sujidades”, exortou ainda Francisco, antes de começar propriamente o rito do lava-pés.
Nesse momento, o Papa lavou os pés a 6 homens e 6 mulheres e também a “uma criança que estava no colo da sua mãe detida”.
Antes da missa, quando chegou esta tarde ao complexo prisional dos arredores de Roma, Francisco foi acolhido com “aplausos, beijos e abraços” não só pelas centenas de detidos mas também pelo corpo da guarda prisional, pelo pessoal administrativo da instituição e por todos os voluntários e capelães que ali trabalham.
A todos os presos o Papa argentino “cumprimentou quase um por um, abraçando-os e beijando-os”, adianta anota da Santa Sé.
JCP

Comentários

Mensagens populares