CABO VERDE País está «em choque» com a morte de 11 pessoas - cardeal

CABO VERDE
País está «em choque» com a morte de 11 pessoas - cardeal
Agência Ecclesia
 27 de Abril de 2016, às 20:22

Lusa, Cabo Verde, Monte Txota
D. Arlindo Furtado diz que é o
momento de «agir positivamente»

O bispo de Santiago, em Cabo Verde, pediu às autoridades do país para investigarem “diligentemente” a morte de 11 pessoas no Monte Txota e pediu a colaboração de todos para “amenizar a dor provocada pelo triste acontecimento”.
D. Arlindo Furtado afirma numa mensagem publicada na rede social ‘Facebook’ que o país “está em choque” perante a tragédia que teve no lugar no concelho de São Domingos, na ilha cabo-verdiana de Santiago, referindo que agora é o momento de “agir positivamente”
“Em primeiro lugar, para cuidar de todas as famílias enlutadas por esse ato tão bárbaro quanto inesperado. As autoridades políticas do país, felizmente, já manifestaram essa sábia preocupação”, referiu o cardeal.
“O sucedido faz-nos pensar no valor da vida e na necessidade de todos estarmos continuamente empenhados em melhorar a qualidade das nossas relações familiares, sociais e profissionais, de modo que a alegria, a amizade e o cuidado do próximo falem mais alto do que os problemas e desafios que temos de enfrentar”, lembrou o responsável da Diocese de Santiago.
D. Arlindo Furtado pede às autoridades de Cabo Verde para “investigarem diligentemente o sucedido” a fim de devolverem a “tranquilidade de espírito” à população.
A Polícia Nacional de Cabo Verde confirmou hoje que foi detido o soldado suspeito da autoria do crime que vitimou 11 pessoas no Destacamento militar no Monte Txota, encontradas mortas esta terça-feira.

PR

Comentários

Mensagens populares