GRÉCIA REFUGIADOS DA CRISE


GRÉCIA 
REFUGIADOS DA CRISE
Papa saúda os refugiados detidos no campo de Moria. 




















Álbum: roupas Papa Francisco aos refugiados de Lesbos


Papa Francisco aos refugiados em Lesbos: "Você não está sozinho". Visita do Papa Francisco aos refugiados em Lesbos: "Você não está sozinho". Visita acompanhada pelo Patriarca Bartolomeu e Arcebispo de Atenas e da Grécia, Jerome, Moria, onde a UE tem mais de 2.500 refugiados
s
O Papa aterrou sábado ao redor 10.05 10   horas (uma hora a menos na Península)  na pequena pista do aeroporto de Mitilene, capital de Lesbos. pista de caminhada recebeu o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras , o Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu e Arcebispo de Atenas Jerome . Uma banda militar tenha dotado de uma certa recepção de pompa musical, ainda sóbrio, simples e fraterna, incorporada em um novo abraço entre as igrejas Católica e Ortodoxa.
Depois de uma hora no aeroporto, que tem sido citado em privado com Tsipras , o Papa Francisco embarcou em seu caminho para Moria, uma "prisão" com toda a lei, que a Europa eufemisticamente chamado de "abrigo" ou " hotspot ', onde cerca de 3.500 pessoas vivem presos. Ao entrar, dezenas de sírios e afegãos principalmente pessoas de países predominantemente muçulmanos, aguardando o pontífice eo resto da delegação ecumênica para apertar as mãos.
Francisco, um papa que vai notar algo degola nos eventos de tapete vermelho frio, transpirar naturalmente em Moria. Entre a "periferia", ele se esforça para colocar sob os holofotes neste sábado e abraçou e beijou. mulheres curdas animou-o a ir com o seu grito de comemoração tradicional. O ricto do mais alto representante dos momentos da igreja católica de prazer alternados com momentos de seriedade. Quando seu assistente se aproximou de seu ouvido para relatarle possivelmente o drama por trás que lhe entregou sua mão.
Enfrentando Francisco foram muitas mãos e sorrisos, mas sobretudo orações.Vários jovens , incluindo uma criança, se lançou aos pés do Papa implorando sua bênção ea ajuda que a Europa é negado. O Santo Padre, com óbvio choque, tentando levantar o solo e pôs as mãos sobre a cabeça. Ao redor da comitiva papal foram crivadas com banners que reivindicam o cristianismo como as comunidades paquistanesas, discriminados, e a abertura das fronteiras na Europa.
Foi em Moria onde o Papa Francisco, ao lado do prelado de Constantinopla Bartolomeu e arcebispo Jerome, assinaram uma declaração afiada em nome de centenas de milhares de refugiados que tentam para chegar à Europa. "A opinião mundial não pode ignorar a crise humanitária colossal causado pela propagação da violência e do conflito armado, a perseguição e deslocamento de minorias religiosas e étnicas, bem como por privar as famílias de suas casas , violando a sua dignidade humana , suas liberdades fundamentais e os direitos humanos , "ler o texto.
Instalado em frente ao palco Moria, preparado para a ocasião, com a intenção de ocultar os recentes problemas de falta de alojamento e alimentação, Jerome bateu Bruxelas. "Não há necessidade de dizer muitas palavras. Somente aqueles que vemos nos olhos destas pequenas criaturas que tenham cumprido nos campos de refugiados será capaz de reconhecer imediatamente, na íntegra, humana e solidária« falência »Europa tem demonstrado em recente anos para estes, não apenas essas pessoas. "
Mas foi então Papa, que estava encostado vítimas presas em Moria para abraçar -los mais uma vez: " Eu quero a dizer-lhe que você não está sozinho No. Recentessemanas e meses, sofreram muito na sua busca de uma vida melhor . Muitos de vocês foram forçados a fugir de conflitos e perseguição, especialmente para o bem de seus filhos, para os mais pequenos , "ele proclamou. Ele acrescentou: " Nósesperamos que o mundo prestar atenção a estas situações trágicas e necessidade verdadeiramente desesperado e responder de uma forma digna de nossa humanidade comum".
A crise de refugiados é o "pior desastre humanitário desde a Segunda Guerra Mundial" , disse o papa em uma visita que ele descreveu como "triste", conforme relatado pela EFE. "Isto é um pouco diferente da outra viagem. Ela é caracterizada por tristeza , " disse o papa durante o vôo que o levou de Roma, conforme relatado pelo jornal italiano "La Stampa".
Ao saudar os meios de comunicação que o acompanharam no avião, o Papa Francis recordou que "nas viagens apostólicas há muitas reuniões, mas esta é uma jornada marcada pela tristeza, triste jornada ." "Vamos ver tantas pessoas que sofrem continuou Francisco- que é forçado a fugir e não sei onde para ir. Vamos também visitar um cemitério no mar, onde muitas pessoas se afogaram." "Isso não significa amargo, mas para que o seu trabalho pode transmitir em seu humor significa com que eu fazer esta viagem , " disse o Papa, que irá retornar no início da tarde para Roma.
Conforme relatado pela mídia grega, Francisco retornou a Roma com 10 refugiadosde grupos vulneráveis. Passaram-se 10 membros da única - famílias de pais, mães com crianças e pessoas com deficiência e problemas de saúde. Como ele apontou pela agência de notícias grega NAMA, o papa pediu na sexta-feira para fazer esta ação simbólica.
Pintar e Moria
Antes da visita do Santo Padre, as autoridades têm de pintura e corpo Moria aplicada . Onde há duas semanas que faltava água quente, comida, camas e até mesmo teto , hoje há limpeza, mais comida e comodidades . Nesta sexta-feiraroupas deu todos os presos de cadeias, eufemisticamente chamado de "abrigo"pela UE. "Até a polícia tornaram-se amigável" , ele brinca um sírio em umaconversa por telefone com o mundo de dentro da prisão.
Mas melhorias em Moria não são suficientes em um país que é o lar de 53.666 refugiados registrados , de acordo com a última contagem de o Centro de Coordenação do país grega Refugiados Crise. A maioria, chegou antes 20 de março, a data a partir da qual todos os que têm vindo a Grécia deve ser devolvido à Turquia . Este, bloco maioria tem licenças para estada temporária na Grécia -Different de acordo com a nacionalidade e cumpre todas as fronteiras , tais como salada de frutas, fechado .
Moria prisioneiros estão sujeitos à deportação de ser ou tenham sido registradas depois de 20 de março. Segundo a Atenas, a maioria pediu para asilo na Grécia .Bruxelas quer que ela para ser resolvido de asilo uma vez que eles são deportados para a Turquia . As deportações começaram em 4 de abril , mas estão paralisadas entre o Governo grego lamenta a falta de pessoal para gerir os pedidos de asilo.
Até à data, só eles foram devolvidos a partir da Grécia para a Turquia 325 pessoas , incluindo dois sírios, e se mudou para 79 sírios da Turquia à UE , sob o qual eles chegaram a esse tempo para a costa grega. Isso contradiz o mecanismo chamado'um por um' , o que garante a deslocalização de um refugiado na Europa para cada voltou para a Turquia . A ineficácia do Acordo de Ancara-Bruxelas preocupados sobre suas vítimas, os refugiados , que protestaram Moria sexta-feira e sábado, anunciar antes repetiu o Papa.
O chefe da Igreja Católica , se juntou aos líderes ortodoxos Bartolomeu e Jerome, assinados dentro da prisão Moria uma declaração de apoio a refugiados . Isto é esperado para ser duro com a União Europeia , que recentemente acusou o Papa durante a missa no Domingo de Ramos , para permanecer "indiferente" à crise dos refugiados. A UE acaba de receber, através do sistema de realojamento, cerca de 600 pessoas, das quais 160.000 se comprometeu no final de 2015.

Quarta-feira passada, durante uma "chamada" no St. Peter 's Praça , o Santo Padre destacou que sua viagem à Lesbos busca para " expressar a proximidade e solidariedade refugiados e cidadãos de Lesbos e as inteiras povo grego, tão generoso em o anfitrião ". Esta mensagem é rebitada Francisco no último ato de sua visita. Quando, ao deixar Moria, visite o porto de Mitilene , onde ele citado, em pacientes residentes de Lesbos e orar por aqueles que morreram às portas da Europa só desejo para uma vida melhor.

Comentários

Mensagens populares