A VOCAÇÃO VEM DE DEUS ‘’No silêncio dos nossos corações Deus fala e nós O ouvimos.

A VOCAÇÃO VEM DE DEUS
‘’No silêncio dos nossos corações Deus fala e nós O ouvimos.

Gonxha sempre lembrava-se da sua infância com alegria. Desde o seu nascimento, Gonxha era fraca, frágil, doentia e toda a sua família, especialmente sua mãe tinha pena dela. Quando ela tinha 7 anos, ela foi para escola, primeiro para Sagrado Coração e mais tarde para escola pública. Lá, ela estudou em Servo-croata. Ela fez a sua primeira comunhão na Igreja Católica Sagrado Coração em Skopje.
Ela era muito esforçada no trabalho, cordial, talentosa e obediente, e todo mundo a amava - a família, parentes e amigos. Profundamente religiosa, costumava ir à Igreja todos os dias, participava em todas cerimónias religiosas aos domingos.
A sua dedicação ao coração de Jesus era mais do que a de piedade; e estava solidamente enraizada na consciência de Deus e no seu amor infinito por ela.

A família da Madre Teresa
“Éramos uma família feliz, cheia de alegria e amor.”
Druna, a mãe da Gonxha era uma mulher de carácter extraordinário e muito piedosa, sua família era notável pela sua bondade, nobreza, generosidade e compaixão para com os pobres. Kole, pai da Gonxha, era conhecido como uma pessoa generosa.            
A devoção e o respeito estavam no centro da vida da família Bojaxhiu. As crianças cresceram conscientes das necessidades dos pobres.

O CONVITE PARA LORETO
“A pessoa que foi escolhida por Deus sabe que foi escolhida, talvez não saiba expressar, mas ela sabe.”
Aos seus 18 anos, Agnes [Gonxha] Bojaxhiu decidiu deixar a sua terra natal. Ela anunciou a sua decisão com as seguintes palavras; Já me decidi, ou isto ou nada. Para sua mãe Drana, a sua decisão não era surpreendente, contudo, no início não foi fácil aceitar a decisão.
Drana trancou-se no quarto por um dia. Quando ela reapareceu disse o seguinte à filha; ‘’ora filha, vá com a minha bênção, mas se esforce para viver apenas tudo por Deus. Coloque sua mão n Ele e siga-O por todos Seus caminhos.
Em seu zelo pelas almas, Gonxha deixou Skopje e viajou para a Irlanda a fim de se juntar às irmãs do Instituto Beatíssima Virgem Maria, conhecida por “Loreto’’
Ela tinha 18 anos quando chegou em Calcutá no dia 6 de Janeiro de 1929; ficou em Calcutá até ao fim da sua vida. Contraiu os seus primeiros votos no dia 25 de Maio de 1931 e seus votos finais no dia 24 de Maio de 1937 aos 26 anos de idade.

O trajecto da sua vida parecia claramente definido à sua frente; para o resto da sua vida, ela viverá como freira no abrigo do convento de Loreto.

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto