A VOCAÇÃO VEM DE DEUS ‘’No silêncio dos nossos corações Deus fala e nós O ouvimos.

A VOCAÇÃO VEM DE DEUS
‘’No silêncio dos nossos corações Deus fala e nós O ouvimos.

Gonxha sempre lembrava-se da sua infância com alegria. Desde o seu nascimento, Gonxha era fraca, frágil, doentia e toda a sua família, especialmente sua mãe tinha pena dela. Quando ela tinha 7 anos, ela foi para escola, primeiro para Sagrado Coração e mais tarde para escola pública. Lá, ela estudou em Servo-croata. Ela fez a sua primeira comunhão na Igreja Católica Sagrado Coração em Skopje.
Ela era muito esforçada no trabalho, cordial, talentosa e obediente, e todo mundo a amava - a família, parentes e amigos. Profundamente religiosa, costumava ir à Igreja todos os dias, participava em todas cerimónias religiosas aos domingos.
A sua dedicação ao coração de Jesus era mais do que a de piedade; e estava solidamente enraizada na consciência de Deus e no seu amor infinito por ela.

A família da Madre Teresa
“Éramos uma família feliz, cheia de alegria e amor.”
Druna, a mãe da Gonxha era uma mulher de carácter extraordinário e muito piedosa, sua família era notável pela sua bondade, nobreza, generosidade e compaixão para com os pobres. Kole, pai da Gonxha, era conhecido como uma pessoa generosa.            
A devoção e o respeito estavam no centro da vida da família Bojaxhiu. As crianças cresceram conscientes das necessidades dos pobres.

O CONVITE PARA LORETO
“A pessoa que foi escolhida por Deus sabe que foi escolhida, talvez não saiba expressar, mas ela sabe.”
Aos seus 18 anos, Agnes [Gonxha] Bojaxhiu decidiu deixar a sua terra natal. Ela anunciou a sua decisão com as seguintes palavras; Já me decidi, ou isto ou nada. Para sua mãe Drana, a sua decisão não era surpreendente, contudo, no início não foi fácil aceitar a decisão.
Drana trancou-se no quarto por um dia. Quando ela reapareceu disse o seguinte à filha; ‘’ora filha, vá com a minha bênção, mas se esforce para viver apenas tudo por Deus. Coloque sua mão n Ele e siga-O por todos Seus caminhos.
Em seu zelo pelas almas, Gonxha deixou Skopje e viajou para a Irlanda a fim de se juntar às irmãs do Instituto Beatíssima Virgem Maria, conhecida por “Loreto’’
Ela tinha 18 anos quando chegou em Calcutá no dia 6 de Janeiro de 1929; ficou em Calcutá até ao fim da sua vida. Contraiu os seus primeiros votos no dia 25 de Maio de 1931 e seus votos finais no dia 24 de Maio de 1937 aos 26 anos de idade.

O trajecto da sua vida parecia claramente definido à sua frente; para o resto da sua vida, ela viverá como freira no abrigo do convento de Loreto.

Comentários

Mensagens populares