SMBN Juramento Misssionário e Ordenação Diaconal de CONSTANTINO HATENDE por P. AUGUSTO FARIAS

Juramento Misssionário e Ordenação Diaconal   de CONSTANTINO HATENDE por P. AUGUSTO FARIAS

O dia 10 de Julho foi dia de festa para toda a Família Missionária Boa Nova porque o Constantino António Hatende diante da comunidade cristã presente na igreja do Seminário da Boa Nova em Valadares emitiu o seu juramento missionário para toda a vida perante o Superior Geral da Sociedade. Afirmou diante de Deus e de todos nós que deseja ser missionário à maneira da Boa Nova por toda a vida.
Este momento foi o ponto alto duma caminhada nascida na Missão da Catumbela, Lobito, Angola e depois amadurecida ao longo de vários anos de formação filosófica em Angola, Ano de Formação Missionária em Portugal, estágio em Malema, Moçambique e da teologia no Seminário de Valadares com estudos na Universidade Católica do Porto. Foi ao longo deste percurso humano, espiritual e missionário que amadureceu esta opção por Jesus para O servir na Sua Igreja.
Nesse mesmo dia à tarde, na Sé Catedral do Porto, juntamente com mais três acólitos da Diocese foi ordenado diácono pela imposição das mãos de D. António Francisco, Bispo do Porto. Mais cinco diáconos, quatro da diocese e um dos Missionários Dehonianos, receberam a ordem de presbíteros. Foi uma festa imensa com a catedral a abarrotar de fiéis que se expandiam pelos claustros da Sé acompanhando a celebração por ecrãs aí colocados. Concelebraram todos os bispos auxiliares e mais de duas centenas de padres. Foi um dia de alegria para toda aquela comunidade que acredita no ministério sacerdotal e missionário.
Como seria bom se outros jovens se decidissem pelo serviço do Evangelho! Todos estávamos felizes. Mas os mais felizes eram os ordenados e os seus familiares que se associaram a esta festa.

 Rezemos para que o Senhor continue a chamar, e os jovens, rapazes e raparigas, se entreguem ao Senhor, porque através dessa entrega serão imensamente felizes. in VM Set 2016

Comentários

Mensagens populares