SMBN Juramento Misssionário e Ordenação Diaconal de CONSTANTINO HATENDE por P. AUGUSTO FARIAS

Juramento Misssionário e Ordenação Diaconal   de CONSTANTINO HATENDE por P. AUGUSTO FARIAS

O dia 10 de Julho foi dia de festa para toda a Família Missionária Boa Nova porque o Constantino António Hatende diante da comunidade cristã presente na igreja do Seminário da Boa Nova em Valadares emitiu o seu juramento missionário para toda a vida perante o Superior Geral da Sociedade. Afirmou diante de Deus e de todos nós que deseja ser missionário à maneira da Boa Nova por toda a vida.
Este momento foi o ponto alto duma caminhada nascida na Missão da Catumbela, Lobito, Angola e depois amadurecida ao longo de vários anos de formação filosófica em Angola, Ano de Formação Missionária em Portugal, estágio em Malema, Moçambique e da teologia no Seminário de Valadares com estudos na Universidade Católica do Porto. Foi ao longo deste percurso humano, espiritual e missionário que amadureceu esta opção por Jesus para O servir na Sua Igreja.
Nesse mesmo dia à tarde, na Sé Catedral do Porto, juntamente com mais três acólitos da Diocese foi ordenado diácono pela imposição das mãos de D. António Francisco, Bispo do Porto. Mais cinco diáconos, quatro da diocese e um dos Missionários Dehonianos, receberam a ordem de presbíteros. Foi uma festa imensa com a catedral a abarrotar de fiéis que se expandiam pelos claustros da Sé acompanhando a celebração por ecrãs aí colocados. Concelebraram todos os bispos auxiliares e mais de duas centenas de padres. Foi um dia de alegria para toda aquela comunidade que acredita no ministério sacerdotal e missionário.
Como seria bom se outros jovens se decidissem pelo serviço do Evangelho! Todos estávamos felizes. Mas os mais felizes eram os ordenados e os seus familiares que se associaram a esta festa.

 Rezemos para que o Senhor continue a chamar, e os jovens, rapazes e raparigas, se entreguem ao Senhor, porque através dessa entrega serão imensamente felizes. in VM Set 2016

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto