MADRE TERESA DE CALCUTÁ As missionárias da Caridade

MADRE TERESA DE CALCUTÁ
As missionárias da Caridade



‘’Quero freiras livres, cobertas com a pobreza da cruz. Quero freiras obedientes cobertas com a minha obediência na cruz. Quero freiras cheias de amor cobertas com a minha caridade na cruz. Recusa-se a fazer isso por mim? ‘’ Quero freiras indianas, missionárias da caridade que serão a minha luz no meio dos pobres, dos doentes, moribundos e das crianças.
                                               [De Jesus Para Madre Teresa]
‘’ As irmãs… devem tornar-se verdadeiras vítimas – sem palavras – mas em todo sentido da palavra, vítimas indianas por Índia; O amor deve ser a palavra. Se as freiras são muito pobres serão livres de amar somente Deus - a servi-lo unicamente, pertencerem somente a ele. Na ordem as raparigas de qualquer nacionalidade devem ser levadas – mas devem tornar-se indian-minded – a vestir roupas simples. Manto branco cumprido, de mangas cumpridas, sari de azul claro, véu branco, sandálias, - sem meias – um crucifixo, um cinto e um rosário.
As freiras desta Ordem serão missionárias de caridade. Cheias de Espírito de Jesus, teremos um único objectivo na vida: passar o resto das nossas vidas sem cessar de proclamar o amor do Pai.
Uma missionária de caridade:
É uma mensageira do amor de Deus principalmente aos mais pobres dos pobres, colocando todo o amor por Ele e um para com o outro;
Um toque de Deus que cura todas as doenças;
Um sorriso suave de Deus que aquece todos os corações;
Linguagem própria de amor de Deus que todos corações entendem.

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto