MADRE TERESA DE CALCUTÁ Mensagem de Deus para os nossos tempos

MADRE TERESA DE CALCUTÁ
Mensagem de Deus para os nossos tempos
“Para o Papa, Madre Teresa é a mensageira do século 20…”
(George Weigel, Testemunha da Esperança)

Pode-se falar de Madre Teresa como tendo uma mensagem não só para os crentes, para a Igreja, mas para o mundo em geral – para uma sociedade secular até então afastada da realidade que ela viveu, imersa como na oração e ao serviço dos mais pobres?
Apesar da sua resistência e senso de indignidade, Madre Teresa ficou cada vez mais ciente de ter sido chamada não só para trazer o amor de Jesus aos mais pobres dos pobres, mas sim, de uma forma imprevista retornar ao ano de 1946 quando tudo começou, para o mundo inteiro.
Ela viu todas as evidências à sua volta, na reacção das pessoas envolvidas no seu trabalho e no mandato da Igreja para ir e falar de Deus onde fosse convidada, que fora confiada com carisma para com os pobres e na divulgação da mensagem para o mundo.
Madre Teresa era mundialmente conhecida não só como apostola do amor de Deus, mas como uma promotora incansável da Santidade, do útero ao túmulo. Duma forma particular procurou defender o presente da vida onde era mais fraco e ameaçado: nos que estavam para nascer, em todas as oportunidades falava destemidamente contra o aborto.
Aborto é o grande assassino da paz, do amor e da dignidade numa família. Por isso é muito importante fazer oração em família. Uma família onde rezam todos juntos, fica junta e se permanecerem juntos, irão amar uns aos outros como Deus os ama. Onde há amor, há paz, alegria, há união.

O mais indesejado hoje em dia é a criança; a criança foi gerada para coisas grandes, para amar e ser amada. Por isso temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance para salvar a criança gerada por Deus. Tal como Jesus disse, “Tudo o que fizerdes ao mais pequenino é a mim que o fazeis” e se o aceitar é a Mim que aceitas. Todas as vezes que fazemos aborto, recusamos Jesus, não queremos Jesus. 

Comentários

Mensagens populares