MADRE TERESA DE CALCUTÁ Mensagem de Deus para os nossos tempos

MADRE TERESA DE CALCUTÁ
Mensagem de Deus para os nossos tempos
“Para o Papa, Madre Teresa é a mensageira do século 20…”
(George Weigel, Testemunha da Esperança)

Pode-se falar de Madre Teresa como tendo uma mensagem não só para os crentes, para a Igreja, mas para o mundo em geral – para uma sociedade secular até então afastada da realidade que ela viveu, imersa como na oração e ao serviço dos mais pobres?
Apesar da sua resistência e senso de indignidade, Madre Teresa ficou cada vez mais ciente de ter sido chamada não só para trazer o amor de Jesus aos mais pobres dos pobres, mas sim, de uma forma imprevista retornar ao ano de 1946 quando tudo começou, para o mundo inteiro.
Ela viu todas as evidências à sua volta, na reacção das pessoas envolvidas no seu trabalho e no mandato da Igreja para ir e falar de Deus onde fosse convidada, que fora confiada com carisma para com os pobres e na divulgação da mensagem para o mundo.
Madre Teresa era mundialmente conhecida não só como apostola do amor de Deus, mas como uma promotora incansável da Santidade, do útero ao túmulo. Duma forma particular procurou defender o presente da vida onde era mais fraco e ameaçado: nos que estavam para nascer, em todas as oportunidades falava destemidamente contra o aborto.
Aborto é o grande assassino da paz, do amor e da dignidade numa família. Por isso é muito importante fazer oração em família. Uma família onde rezam todos juntos, fica junta e se permanecerem juntos, irão amar uns aos outros como Deus os ama. Onde há amor, há paz, alegria, há união.

O mais indesejado hoje em dia é a criança; a criança foi gerada para coisas grandes, para amar e ser amada. Por isso temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance para salvar a criança gerada por Deus. Tal como Jesus disse, “Tudo o que fizerdes ao mais pequenino é a mim que o fazeis” e se o aceitar é a Mim que aceitas. Todas as vezes que fazemos aborto, recusamos Jesus, não queremos Jesus. 

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos