MADEIRA Família Missionária Verbum Dei dinamiza missão centrada na «evangelização»

MADEIRA                          
Família Missionária Verbum Dei dinamiza missão centrada na «evangelização»
 19 de Julho de 2017, às 10:53


«Atreve-te a ir mais perto» é o desafio que vai ser vivido por 12 jovens
A Família Missionária Verbum Dei, na Diocese do Funchal, vai receber esta quinta-feira 12 jovens para a Missão Madeira 2017, intitulada ‘Atreve-te a ir mais perto’ e com enfoque na evangelização, até 19 agosto.
A Diocese do Funchal informa que os 12 jovens missionários, ao longo de 30 dias, vão organizar dinâmicas com “idosos, crianças e adolescentes, momentos de partilha, de formação, vigílias de oração, e visitas a doentes”.
A Família Missionária Verbum Dei Madeira acolhe jovens, com idades entre os 17 e os 27 anos, provenientes da comunidade de Lisboa.
Todos os dias as actividades começam com um “momento de pistas, oração e partilha” na igreja de São José, antes de momentos de missão para diferentes lugares da ilha.
Por exemplo, do programa da missão de verão faz parte a visita aos lares de Gaula, Atalaia, à Casa de Saúde de S. João de Deus, ao hospital João de Almada, à Santa Casa da Misericórdia de Machico e da Calheta.
Os 12 jovens vão passar pelas Paróquias de S. José, do Curral das Freiras, da Graça, de Santa Cruz, da Calheta, Nazaré e do Imaculado Coração de Maria
‘Atreve-te a ir mais perto’ é o lema da Missão Madeira 2017, com um “enfoque principal” na evangelização, e para a qual os participantes estão a preparar-se desde janeiro deste ano.
Este sábado o programa prevê uma manhã de voluntariado no Parque EcolóM-Seembro 2017gico do Funchal e, por exemplo, dia 2 de agosto vão organizar uma noite para jovens com um painel de testemunhos, sobre o tema ‘Quando se acredita…’, na Paróquia da Nazaré.
De 10 a 13 de agosto estarão em retiro no Terreiro da Luta. No dia 18 de agosto animam a missa da Festa no Imaculado Coração de Maria que será também a sua missa de despedida. in V
“CB/OC/Ecclesia

Comentários

Mensagens populares