VIETNAME A catedral de Notre-Dame de Saigón será restaurada

VIETNAME
A catedral de Notre-Dame de Saigón será restaurada
AGOSTO 01, 2017 DE FSSPX.NEWS
Basílica de Notre-Dame de Saigão.

Basílica de Notre-Dame, localizada no centro da Arquidiocese de Cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã, será submetido a uma extensa restauração ao longo dos próximos três anos.
Segundo a agência de notícias relatou  Ucanews,  em 12 de Julho de 2017, o arcebispo recebeu a licença de construção em 30 de junho, e os trabalhadores instaladas cercas de proteção em 4 de julho. Os trabalhos incidirão principalmente sobre o telhado e torre sineira do edifício: eles são colocados sobre os telhado 123.800 telhas novas, importadas da França e Alemanha. Da mesma forma, os materiais para as duas torres 60,5 metros de altura, serão importados do exterior. As paredes, pisos, vitrais, torres, portas, janelas e iluminação também vai ser passando por grandes reformas.
De acordo com  a UCA News , o Padre Ignatius Ho Van Xuan, que é responsável pela restauração, disse em um relatório publicado março 2017 que as obras vão durar três anos e vai custar 100 bilhões dong (3.800. 000 €). O financiamento será totalmente coberto pelos fiéis vietnamitas. Durante o trabalho de renovação, serviços religiosos será realizada regularmente, mas visitas à catedral foi suspensa por razões de segurança.
A catedral, construída sobre o modelo de Notre-Dame de Paris, foi construída por missionários franceses entre 1877 e 1880, e tornou-se um edifício icónico da antiga Saigon. 

Comentários

Mensagens populares