SMBN Encontro anual dos organizadores dos autocarros por P. FARIAS

SMBN
Encontro anual dos organizadores dos autocarros por P. FARIAS










Como de costume também este ano foi organizado o encontro/convívio com os organizadores/as dos autocarros da peregrinação missionária a Fátima. Foi escolhido o santuário de N. Senhora de Vagos na diocese de Aveiro no dia 22 de Julho. Foi uma manhã de peregrinação, oração e celebração num grande clima mariano. Pelo caminho todos nos podemos inteirar da história que gira à volta deste santuário através duma resenha entregue a cada um. A maioria dos visitantes não conhecia este santuário. Ficaram deslumbrados pela beleza, limpeza e silêncio.
A eucaristia foi presidida por D. António Moiteiro, bispo diocesano, que em estilo coloquial na
pequenina capela SMBN
aqueceu os nossos corações na sua homilia. Seguiu-se a reflexão/avaliação numa das salas previamente preparadas no restaurante na qual também participou D. António dando algumas achegas muito válidas. Seguidamente participou no almoço de convívio deixando em todos muita estima e consideração pela sua proximidade, amizade e compromisso missionário. Bem haja, D. António.
Foi muito participada a avaliação/programação. Com muita amizade e seriedade apontaram-se
algumas lacunas, e sobretudo indicaram-se caminhos novos para o futuro. A sensação geral de todos foi que a peregrinação correu muito bem e houve pessoas novas que este ano foram levadas por algumas organizadoras e que gostaram imenso. Infelizmente alguns organizadores não puderam participar, e houve até quem desistisse à última da hora, por motivos de doença. Todos foram lembrados na eucaristia e demais orações comunitárias.
No final do almoço fizemos um pequeno passeio pelas praias da Costa Nova e Barra. Na bonita Igreja da Costa Nova a D. Sabina, uma senhora angolana estes dias entre nós para a celebração das bodas de ouro sacerdotais do P. Adelino Simões, e a única sobrevivente do ataque em quefoi martirizado o nosso P. Lima juntamente com os seus companheiros de evangelização, deu-nos um lindo testemunho de fé e de incentivo missionário. Na sua simplicidade deixou a todos uma mensagem de empenho e de alegria ao serviço da missão. Foi um dos momentos lindos do nosso convívio. De passagem pela praia da Barra estivemos todos juntos ao canal onde admirámos as maravilhas feitas por Deus e a transformação feita pelos homens para o bem de todos. Foi um dia cheio em que todos nos sentimos mais unidos e comprometidos com a nossa família Boa Nova.  in "VOZ DA MISSÃO" Set
(388)


Comentários

Mensagens populares