P. MARTINHO JOAQUIM CASTRO E SILVA

FUNERAL


À tarde sairá para o Seminário de Cucujães. A Missa do funeral será presidida por D. António Couto, às 11,30 horas do dia 26, segunda feira.

Como Sociedade Missionária, agradecemos imenso dom de Deus que foi a vida e o trabalho do senhor P. Martinho e pedimos orações pelo P. MARTINHO JOAQUIM CASTRO E SILVA   seu descanso eternos e por novas vocações que prolonguem o seu trabalho neste mundo.
P. Martinho Joaquim de Castro e Silva, nasceu a 11 de Novembro de 1934, em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, Diocese do Porto. Filho de António Gomes da Silva Júnior e Genoveva da Conceição Castro.
Entrou no Seminário de Tomar a 28.9.1945. Fez juramento missionário a 8.9.1955. Foi ordenado padre em Cucujães a 3.5.1959. Foi formador em Tomar e Cernache e a 3.9. 1960 foi enviado para Moçambique, diocese de Pemba (Porto Amélia). Trabalhou nos seminários e na secretaria da diocese. Em 1960 foi chamado para a secretaria da Sociedade na Diocese de Nampula., até 1969. Regressou a Portugal a 27.2.1975. Foi nomeado secretário da revista Boa Nova, arquivista, secretário do Superior Geral e, a partir de 1992 tomou conta da Secretaria Deral da SMBN e da contabilidade.
Depois de ser operado de urgências às coronárias e mais tarde recebeu um Pace maker, muito importante para a sua tranquilidade.
Homem de Deus e todo dedicado ao serviço do Reino, zeloso e muito responsável pelo seu serviço.
No dia 24 de outubro de 2015, na nossa casa de Lisboa, tomou o pequeno almoço e sentiu-se mal. Foi atendido pelo INEM que não conseguiu fazê-lo ressuscitar para este mundo. Ás 10,30 foi reconhecido o seu falecimento. Muito sofreu nesta vida, Deus o levou para si no momento que não esperávamos. Deus o tenha.
Unido em Cristo

Comentários

Mensagens populares