PORTUGAL Passos prepara Governo de gestão. Marcelo não apoia

PORTUGAL
Passos prepara Governo de gestão. Marcelo não apoia
Com oposição da Esquerda, Passos Coelho pensa em solução cautelosa.
DR

GOVERNOHÁ 11 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Fonte oficial do PSD garante ao Expresso que o governo formado por Passos Coelho será “adequado à conjuntura”, ou seja, à evidente moção de rejeição que se prevê que seja apresentada pela esquerda.

Significa isto que, dados os condicionalismos com que o primeiro-ministro se depara, este deverá optar por um Executivo que sirva apenas para os actos de administração diária e corrente, até à tomada de posse do novo Governo. Para isso, já estará inclusive a analisar quem está disponível para este serviço cívico.
A medida não tem, porém, o aval do candidato à presidência, Marcelo Rebelo de Sousa, que defende que se deveria sempre optar pela solução mais viável e duradoura.

Segundo o que o mesmo defendeu no passado sábado, Cavaco deveria “procurar a solução mais viável e duradoura, olhando às condições internas e externas da economia e da sociedade, envolvendo o Orçamento do Estado se a vizinhança da sua aprovação for evidente”, disse, lembrando que “nenhum país pode viver seus, sere, oito meses sem Orçamento do Estado aprovado”.

Comentários

Mensagens populares