PORTUGAL PCP diz que acordo com PS está "bem encaminhado" mas recusa revelar detalhes

PORT UGAL
PCP diz que acordo com PS está "bem encaminhado" mas recusa revelar detalhes
O secretário-geral do PCP disse hoje que o acordo com o Partido Socialista está "bem encaminhado", mas escusou-se a revelar qualquer conteúdo das negociações, acrescentando "não fazer futurologia" sobre um entendimento a quatro anos.
Lusa
Em entrevista à TVI, Jerónimo de Sousa reiterou que estão r
eunidas todas as condições para que o PS forme 
 Governo à esquerda, para dessa forma "afastar 
PSD/CDS-PP do poder", o que, no seu entender
 "já não será coisa pequena".



Questionado, por diversas vezes, sobre as matérias em discussão e que tipo de acordo é que está a ser trabalhado nas reuniões bilaterais em curso entre PCP e PS, o líder comunista escusou-se sempre a responder, justificando que se o fizesse "estaria a ser desleal" com o Partido Socialista.
"Existe a possibilidade real de o PS formar Governo e o PCP está fortemente empenhado nessa solução. Mas não vou avançar com conteúdos porque estaria a ser desleal", frisou Jerónimo de Sousa, dizendo que o PCP está neste processo negocial com os socialistas "de boa-fé, com honestidade e seriedade".
Alguns órgãos de comunicação social noticiaram hoje que o acordo em discussão pelos três partidos de esquerda apenas garante um dos quatro anos da legislatura.
Confrontado com esta possibilidade e se o acordo em discussão dá garantias para toda a legislatura, Jerónimo de Sousa afirmou que, da parte do PCP, "há essa disponibilidade", mas sublinhou que não faz "futurologia", garantindo que o partido é imune a pressões e que decidirá sempre autonomamente.

O líder comunista salientou que o principal objetivo é derrotar o Governo e a política de direita, e encontrar uma solução política para o povo português.

Comentários

Mensagens populares