PORTUGAL ELEIÇÕES legislativas 2015

PORTUGAL
ELEIÇÕES legislativas 2015
Declaração do Presidente da República ocorre num momento
 em que ainda não foram apurados todos os resultados das 
legislativas
Novo Governo. Cavaco Silva fala às
 20 horas após encontro com Passos
06/10/2015 | 13:08 |  Dinheiro Vivo
O Presidente da República vai fazer esta noite, depois das 20:00, uma comunicação ao país sobre "a formação do novo Governo", disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.
A comunicação ao país do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, acontecerá depois do encontro com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que está agendado para as 18:00.
O primeiro encontro entre Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho decorre mesmo sem estar concluído o apuramento dos resultados eleitorais. Estão por apurar os votos recolhidos no estrangeiro, quer no círculo da Europa quer no círculo Fora da Europa, que totalizam quatro mandatos.
No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.
Para esta tarde, ainda antes do encontro de Cavaco Silva e Passos Coelho, está marcada uma reunião da comissão política do PSD.
O Conselho Nacional dos sociais-democratas, o órgão máximo do partido entre congressos, reúne-se depois às 18:30.

Para essa hora está também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20:30.

Comentários

Mensagens populares